
Branislav Ivanovic é um dos grandes ídolos da história recente do Chelsea, tendo sido importante em grandes conquistas do clube, como duas Premier League, a Champions League e a Europa League; além de ter feito parte de elencos campeões da Copa da Liga e de três FA Cup.
Contudo, nesta temporada o lateral-direito, que originalmente era zagueiro, tem sido o jogador mais criticado por torcedores e jornalistas, sendo considerado por muitos o principal ponto fraco da defesa do Chelsea, que já levou 14 gols em sete partidas da Premier League, ficando, empatado com o Leicester, como a segunda pior defesa da competição até o momento.
Torcedores azuis e especialistas das imprensas britânica e europeia fazem coro para que Ivanovic seja retirado do time titular, para dar espaço à Baba Rahman na lateral esquerda, deslocando assim César Azpilicueta para sua posição original, pela direita.
Todavia, parece que José Mourinho não concorda com a massiva crítica sobre o lateral sérvio, afirmando que, apesar de seus recentes erros, Ivanovic continua sendo sua primeira, e principal, opção para a posição:
“Ivanovic gosta de falar comigo sobre seus erros. Ele não está chorando, ele não é uma ‘prima dona’, mas ele também não pode ser imune a críticas. Eu falo com ele, eu sou crítico com ele sobre o que ele precisa para melhorar.
Porém, não tenho dúvidas de que ele é o meu melhor lateral-direito. Mas eu também não tenho nenhuma dúvida de que ele precisa melhorar em alguns aspectos de seu jogo nesta temporada.”
A declaração de José Mourinho sobre o lateral faz com que se deduza que Ivanovic será titular novamente neste fim de semana, em partida contra o Southampton, apesar de todos imaginarem Baba Rahman como titular, após novos erros do experiente lateral sérvio na partida contra o Porto.
O confronto com o Southampton, atual décimo colocado na Premier League, com um ponto a mais que o clube londrino, décimo quarto, terá cobertura completa do Chelsea Brasil.