“Eu não ia ficar aqui só para aparecer na fotografia”, revela Pedro sobre sua saída do Barcelona

pedro-chelsea-celebration_3341632
Pedro disse que foi um risco assinar pelo Chelsea (Foto: SkySports)

O mais novo integrante do Chelsea, Pedro Rodriguez, admitiu, em entrevista ao Sky Sports, que foi um risco assinar pelo Chelsea, porém o jogador estava mais focado em jogar, e isso o fez deixar o Barcelona. Em sua partida de estreia, contra o West Bromwich Albion, no domingo, o jogador ajudou a equipe a vencer por 3-2.

Menos de 24 horas depois de seu primeiro jogo, o espanhol voltou para Barcelona para uma conferência de imprensa de despedida.

Pedro havia assinado um contrato de quatro anos para permanecer no Barça recentemente, em junho, mas começou apenas 25 partidas em todas as competições seguintes desde a chegada de Luis Suarez no verão passado, o que o fez pensar em sua continuidade no clube catalão.

“Claro que eu teria gostado de ter ficado no Barça e se aposentar aqui”, ele disse à imprensa espanhola.

“Essa foi a minha intenção quando eu assinei o meu contrato de extensão. Mas eu apostei nisso, porque isso é o que eu queria.

Eu não ia ficar aqui só para aparecer na fotografia.”ele acrescentou: “Eu fiquei muito feliz quando eu assinei esse contrato. Mas então eu vi que minha situação não mudaria. Esta oferta chegou e me deu tudo o que eu precisava para tomar uma decisão. Eu queria sair para ter mais tempo de jogo.”

O vencedor da Copa do Mundo de 2010 parecia estar indo para o Manchester United, mas antes da conclusão do negócio o Chelsea garantiu os seus serviços. Seu representante, Antonio Sanz, mais tarde afirmou que o United tinha “adormecido” no negócio, permitindo aos azuis a oportunidade de contratarem o espanhol.

Pedro, que também confirmou ter recebido uma oferta do Manchester City, insiste que foi o desejo do Chelsea para contratá-lo que finalmente o atraiu para Londres.

“Eu sou sempre ambicioso, mas era difícil ter uma continuidade aqui”, disse ele.”Agora eu tenho novos desafios e a oportunidade de continuar a jogar.

Tive ofertas de outros clubes ingleses – Manchester United, City e Chelsea, que era o clube que mais rapidamente resolveu a minha transferência e a que mostrou mais interesse em mim.

Estou muito feliz por estar no Chelsea porque é um clube que, como o Barça, está lutando por títulos. Mas eu não teria ido para o Chelsea apenas para trabalhar com (José) Mourinho, mas também porque Londres me atrai como um cidade e tenho amigos no Chelsea.

Além disso, o futebol Inglês é emocionante e muito atraente.

Eu tive uma recepção incrível no Chelsea. John Terry é um capitão exemplar, que tem me tratado muito bem desde que cheguei. Eu só espero que eu não tenha de enfrentar o Barça ou sair no Camp Nou vestindo outra camisa. Seria difícil, eu não iria gostar.”

Pedro juntou ao time de jovens do Barçelona com 17 anos de idade, em 2004, e desde a sua estreia na equipe principal durante a temporada 2007/2008 ganhou 20 troféus com o clube, incluindo cinco títulos da Liga e três coroas da Liga dos Campeões.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.