Frank Lampard ressaltou em entrevista o quanto está acostumado com a pressão e que considera essas situações sempre, inclusive agora no início do ano. Entretanto, o treinador também sabe que a sua responsabilidade é com os resultados. Assim, ele explicou também que, quando as coisas não vão bem dentro de campo, há uma necessidade de mudanças. Além disso, considera que sempre há algo a aprender e que nunca pensa em um resultado negativo se isentando de culpa.
“A primeira pessoa a colocar pressão em mim sou eu mesmo. Eu faço isso o tempo todo, para o bem e para o mal, então não muda tanto”, revelou. “Eu não sou estúpido, sei que precisamos dos resultados. Mas, às vezes, as coisas aplaudidas quando você vai bem são as mesmas criticadas quando vai mal”, analisou.
Contudo, ele também acredita que não pode desistir dos princípios orientadores do seu trabalho. Apesar das críticas, Lampard as considera parte do trabalho. Além disso, relembrou que diversos times exaltados por suas conquistas passaram por momentos de oscilação e que os Blues não estão sozinhos nos altos e baixos nesta temporada.
“Se você olhar para esta época, todos tiveram momentos difíceis. Claro que estamos buscando aquela consistência de quando estivemos invictos por 17 partidas. Portanto, é hora de trabalhar e não pensar muito na tabela, porque a única coisa que mudará nossa colocação é jogar um jogo de cada vez”, finalizou.