O atacante Samuel Eto’o não se mostrou nem um pouco abalado com os boatos sobre sua idade, que acabaram circulando últimos dias. Em entrevista, após o jogo frente ao Galatasaray, Eto’o disse que “é preciso muito mais do que isso” para que ele se sinta perturbado, além de também ter demonstrado confiança com a sua atual forma.
“Para que eu fique perturbado, é preciso muito mais do que isso. Sou Samuel Eto’o… e felizmente ainda marco gols aos 35, 36 anos, certo? Acho que há algum tempo nenhum jogador do Chelsea conseguia marcar três gols sobre o Manchester United, mas aos 36 ou 37 anos fiz. Continuo a ser Samuel Eto’o, vou ficar no meu lugar e não vou responder”, declarou o camaronês.
“Vim para este clube em grande parte graças a José Mourinho, porque temos uma amizade, mas certas coisas acontecem na vida, temos de as enfrentar, mas isso não muda o jogador que sou, a carreira que tenho. Venci em todos os clubes em que joguei. Sou um jogador que quer ajudar o Chelsea a vencer tudo nessa temporada. Não tenho que dar explicações sobre minha idade.”, completou Eto’o.
Entenda a polêmica
Tudo começou quando José Mourinho demonstrou insatisfação com seus atacantes e levantou a seguinte questão: quantos anos teria Samuel Eto’o?
“Nós não temos nenhum atacante. Quantos anos tem Eto’o? 32? Talvez 35? Eu não sei…”, disse o treinador do Chelsea.
Após a declaração do português, foi a vez da ex-mulher de Eto’o “entregar” para a mídia que o atacante teria uma idade mais elevada do que ele diria ter.
“Acho que Samuel não tem 35, mas sim 39. Ele nasceu em 1974. É claro que ele era mais velho do que disse que era quando veio para a Europa pela primeira vez”, disse Anna Barranca ao The Sun.
Por fim, é bom esclarecer a real idade do jogador do Chelsea: 32 anos. Pelo menos é isso que dizem os registros do atacante camaronês.