“Estou muito orgulhoso de estar no Chelsea, um dos maiores clubes do mundo”, afirma Kurt Zouma

Zouma vem ganhando cada vez mais espaço na defesa Blue (Foto: Chelsea FC)
Zouma vem ganhando cada vez mais espaço na defesa Blue (Foto: Chelsea FC)

Kurt Zouma está ansioso para o que ele espera ser um grande ano para o clube e a sua seleção. O zagueiro de 21 anos fez enorme progresso pessoal ao longo de 2015, apresentando-se regularmente para os Blues e sendo peça fundamental na conquista dos títulos da Premier League e da Capital One Cup, além de ter sido eleito o melhor jogador jovem da última temporada. Ao site oficial do Chelsea, Zouma falou sobre a época passada:

“Estou muito orgulhoso de estar no Chelsea, um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e sinto que tenho melhorado muito. Em 2015 eu tive várias chances de jogar e joguei em alguns grandes jogos e conquistei dois títulos, por isso estou feliz com o ano em um nível pessoal”.

Sendo nome constante na defesa ao lado de John Terry ou Gary Cahill nesta temporada, Zouma tem a seu favor a versatilidade, já tendo atuado como meio campista e jogado nas duas pontas das laterais. O zagueiro aproveitou para lembrar seu gol marcante na vitória contra os Gunners, por 2 a 0, em Stamford Bridge, logo no início do campeonato.

“O destaque penso que foi no derby de Londres, em casa, contra o Arsenal nesta temporada, quando marquei o meu primeiro gol pelo clube (na Premier League) e um dos melhores da minha carreira até agora, com certeza. Eu comemorei o gol em grande forma porque não estávamos bem na tabela e estávamos desesperados para ganhar o jogo e fiquei muito, muito orgulhoso”.

Com a França sendo o país-sede da Euro 2016, que acontecerá no verão europeu, Zouma espera receber a oportunidade de vestir a camisa da seleção francesa no torneio.

“É um grande ano para mim, pessoalmente. Há a Eurocopa na França e é claro que eu quero estar lá no plantel, então tenho que continuar trabalhando duro com o Chelsea, melhorando-me nos treinos e jogos.

O torneio será em casa, na França, e queremos ganhar e ser uma equipe muito forte, tal como fazemos com o Chelsea. Há muitos mais jogos para ganhar em 2016 e o novo ano começou bem. Vamos mantê-lo”.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César