“Este pode ser um dos melhores Chelsea de todos os tempos”, afirma Cech

Petr Cech quer todos os títulos da temporada (Foto: Getty Images)
Petr Cech quer todos os títulos da temporada (Foto: Getty Images)

Petr Cech acredita que o atual elenco Chelsea tem potencial para se tornar um dos maiores da história do clube. Os comandados de José Mourinho estão no topo da Premier League, com 39 pontos, em 16 partidas, tendo perdido apenas uma vez na temporada.

A vitória desta terça-feira, por 3 a 1 sobre o Derby County, também coloca o clube de Londres nas semifinais da Capital One Cup, que será disputada contra o Liverpool. E a conquista de todos os quatro títulos da temporada, sem precedentes na história do futebol inglês, também não está fora de questão, já que o Chelsea está também nas oitavas de final da UEFA Champions League, contra o Paris Saint-Germain, e na terceira rodada da FA Cup, contra o Watford.

Petr Cech, que tem passado boa parte da temporada como reserva de Thibaut Courtois, mas que foi titular nos últimos dois jogos consecutivos, afirmou que o elenco atual dos Blues tem potencial para ser um dos grandes esquadrões da história do clube. Porém, ressaltou que, para isso, é preciso que o time consiga troféus:

“Esta equipe tem potencial e qualidade para se tornar um dos melhores times da história do Chelsea, basta provar seu valor ganhando troféus. Mas eu continuo dizendo que você só pode julgar equipes no final da temporada, quando você pode medir o quanto a equipe a alcançou.”

Ao dizer isso, Cech faz uma declaração forte, já que fez parte de grandes equipes do Chelsea, estando em todos os títulos do clube nos últimos dez anos. No clube desde 2004, Cech já integrou elencos que ganharam três Premier Leagues, quatro Copas da Inglaterra, duas Copas da Liga, duas Community Shields, uma UEFA Europa League e a tão aclamada UEFA Champions League. Contudo, o goleiro fez questão de ressaltar que esta equipe ainda não conquistou nenhuma taça, e portanto, tem muito ainda a fazer:

“Neste momento, temos jogado um grande futebol, mas nós não temos nenhum troféu em nossas mãos, ainda. Então, vamos esperar o fim da temporada para ver o que conseguimos. Queremos ganhar o maior número de jogos possível, e o maior número de competições possíveis, então vamos ver o que esta temporada vai nos trazer. É difícil saber quantos títulos você pode conseguir.”

O camisa 1 dos Blues garantiu também que o clube não irá priorizar uma competição em detrimento de outras, e sim valorizar igualmente cada taça disputada:

“Você não pode dizer: ‘Vamos abrir mão desta competição, vamos nos focar nesta’, porque acaba que na competição que você escolhe, você pode ter azar em um jogo, e aí você perde e não tem nada. Então, você não pode tratar competições assim. Nós progredimos na Champions League, que era um objetivo; progredimos na Copa da Liga, que também era nosso objetivo; e estamos no topo da Premier League, então até agora estamos indo bem.”

Cech e seus companheiros desfrutam de dois dias de folga, para aproveitar suas famílias antes da sequência de jogos de fim de ano, e voltam aos trabalhos nesta sexta-feira, já visando a partida contra o Stoke City, na próxima segunda-feira, dia 22 de dezembro, em Stoke, válida pela 17ª rodada da Barclays Premier League.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.