No último final de semana, o Chelsea garantiu, mais uma vez, uma vaga na semifinal da Copa da Inglaterra ao bater o Middlesbrough por 2 a 0, fora de casa. Vice-campeão do importante torneio nas temporadas 2019/2020 e 2020/2021, os Blues vão enfrentar, agora, outro time de Londres: o Crystal Palace. A semi-final está prevista para ser jogada no dia 16 ou 17 de abril em Wembley.
Dessa forma, os Blues se aproximam de mais uma partida em Wembley na temporada. Um dos destaques no jogo das quartas de final contra o Boro, Mason Mount, reforçou a sede do grupo em conquistar um título inglês:
“Estamos famintos por um título nacional. Não tem sido a melhor das corridas para nós em Wembley, mas queremos corrigir isso. Já tivemos uma final lá nesta temporada e perdemos, então estamos com fome de vencer. Seja por qualquer competição ou qualquer jogo, queremos vencer. Seja copa ou liga. Foram duas semanas difíceis [por conta das sanções], mas estamos muito focados e prontos para jogar”.
Estabilidade dentro de campo
Com gols de Romelu Lukaku e Hakim Ziyech, a vitória do Chelsea sobre o Middlesbrough foi o 12º triunfo azul nos últimos 13 jogos. Além disso, Mount, que foi peça fundamental nos dois tentos, chegou a marca de 50 participações em gols com a camisa do Chelsea, tendo 25 gols e 25 assistências. O inglês valorizou a vitória contra o adversário que havia eliminado tanto Manchester United como Tottenham na competição.
“O Middlesbrough está em uma corrida inacreditável. Você viu os times que eles derrotaram recentemente na Copa, então nunca seria uma noite confortável. Não tínhamos muitos torcedores, mas senti que deixamos nosso futebol falar. Esse era o objetivo principal. Há muita coisa acontecendo ao nosso redor, mas dentro do grupo temos muito foco e estamos tentando bloquear tudo o que está acontecendo. Nós realmente temos essa mentalidade vencedora”, falou Mount ao site oficial do clube.
Por conta da data FIFA, o Chelsea só volta a campo no dia 2 de abril. Nesta data, os Blues vão enfrentar o Brentford, às 11h (horário de Brasília), em Stamford Bridge, pela Premier League.