Essien: “Me coloque em campo e farei o meu melhor”

Michael Essien quer ficar
(Foto: MirrorFootball)

Michael Essien disse não pretender deixar Stamford Bridge. O internacional ganês de 29 anos foi colocado na lista de transferência ao lado dos veteranos Florent Malouda e Yossi Benayoun. O manager do Chelsea, Roberto Di Matteo, tenta mudar o estilo de jogo dos Blues e com a chegada de quatro jogadores ofensivos o setor de meio campo ficou superlotado. Além disso, Roman Abramovich tenta reduzir o excessivo gasto de £68 Milhões nesta janela de transferência a fim de cumprir o “Fair Play” financeiro imposto pela UEFA.

Ao falar sobre a vasta seqüência de lesões no joelho que o afastaram dos momentos de glória do Chelsea na ultima temporada, Essien afirmou que acredita poder fazer parte dos titulares e espera cumprir todo o seu contrato: ”Pretendo ficar e eu estou ansioso para começar a nova temporada, eu ainda tenho mais dois anos de contrato aqui. Eu ainda estou aqui, ainda estou no Chelsea […] Sinto que estou voltando ao que eu costumava ser. Tem sido uma longa estrada, mas estou quase lá. Eu nunca me preocupei com as lesões. É sempre frustrante quando você está lesionado e não pode jogar, mas você tem que trabalhar e permanecer positivo. Eu sou o tipo de pessoa que é muito calma, eu sou uma pessoa muito positiva. Eu não mudei e não vou mudar o meu estilo” – disse o jogador.

Sobre a mudança na mentalidade defensiva da equipe, que pode afasta-lo dos titulares, Michael afirmou que vai lutar pela vaga que restar, mesmo que não seja a sua posição: ”Sim, a equipe está mudando e temos alguns jogadores saindo, novos jogadores chegando, mas isso é o futebol profissional. Você apenas tem que lidar com a situação e se apresentar para a equipe. Eu vou jogar em qualquer posição que me pedirem para jogar, eu sempre fui assim. Eu trabalho duro para a equipe, para o Chelsea. Eu já joguei como lateral-direito e em outras posições e isso não é problema. As lesões que tive são apenas parte do jogo e quando acontece você tem que dar a volta por cima. Mas agora estou disponível e vou estar lá quando Di Matteo me chamar. Eu não tenho metas. Eu só rezo para estar livre de lesões. Eu não falo muito, mas me coloque em campo e eu farei o meu melhor. “

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.