
O meio-campista ganês, que também pode jogar como lateral, foi emprestado ao Real Madrid após ter sofrido com lesões nas últimas temporadas. O empréstimo agradou José Mourinho, técnico do clube madrilenho, que está feliz em poder contar com um jogador que foi essencial sob o seu comando em Stamford Bridge.
Essien já jogou cerca de 30 partidas pelo Real em todas as competições nesta temporada, e sua versatilidade e experiência o ajudou bastante. Porém, é pouco provável que ele permaneça no clube espanhol, e ele está se preparando para voltar à Inglaterra, possivelmente para trabalhar com Mourinho mais uma vez, pois especulações dizem que o Special One voltará ao Chelsea.
“Eu tenho um contrato com o Chelsea e no momento estou apenas por empréstimo aqui, então nada mudou”, disse Essien ao Sport Review.
O ganês de 30 anos afirma estar atento aos acontecimentos no seu clube de origem nesta temporada e acredita que os Blues são capazes de terminar a temporada em alta.
Ele acrescentou: “Eles ainda podem ganhar troféus nesta temporada, as pessoas não devem subestimá-los. Tenho acompanhado o Chelsea por toda a temporada e, o fato de que este seja um tempo de transição para a equipe pode explicar o porquê de pouca coisa ter ocorrido como planejado no início.”
Benitez: “O Chelsea melhorou sob meu comando”
Rafa Benitez acredita que o clube tem progredido e avançado bastante sob o seu comando na atual temporada, destacando melhorias individuais em alguns jogadores. O interino chegou ao Chelsea em novembro para substituir Roberto Di Matteo, e desde então os Blues foram eliminados da Liga dos Campeões e estão 22 pontos atrás do líder do campeonato Manchester United.
No entanto, o clube ainda mantém esperanças de levantar algum troféu na temporada, após chegar às semifinais da FA Cup e as quartas de final da Liga Europa, com Benitez enfatizando o desenvolvimento de vários jogadores no elenco durante esse tempo.
“Muitos jogadores estão crescendo e melhorando o tempo todo”, disse Benítez a repórteres. “Victor Moses, Cesar Azpilicueta, Ryan Bertrand e David Luiz, que foi criticado no início, todos estão melhorando.”
“Juan Mata está marcando gols, Oscar está progredindo e até mesmo Fernando Torres marcou alguns gols no início, apesar de estar há algum tempo sem marcar. Outro jogador que está melhorando muito é Frank [Lampard]. Ele marcou gols no início da temporada, mas ele está marcando ainda mais agora.”