
O volante Michael Essien, que esteve em Stamford Bridge por oito anos e meio, está no Milan desde janeiro deste ano. O ganês contribuiu em algumas conquistas nos Blues e marcou uma ótima fase de volantes, quando ainda vestia a camisa #5.
Hoje, com 31 anos, o jogador está na fase final de sua carreira, que teve um grande início na primeira passagem de José Mourinho pelo Chelsea. Em entrevista ao site oficial da FIFA, Essien falou sobre a atual temporada dos Blues: “Eu acho que eles vão bem, como sempre. José construiu a equipe de seu jeito e agora vão brigar por tudo nesta temporada. O elenco têm capacidade de ganhar grandes títulos e acho que é isso que vão fazer”, disse Essien.
“O Chelsea se tornou uma força mundial na Europa nos últimos anos, e tenho certeza que vão se manter até os próximos dez anos ou mais”, declarou Essien, quando questionado sobre o momento em Stamford Bridge.
O atacante Fernando Torres, que chegou ao Milan para duas temporadas de empréstimo, atuará ao lado de Essien, que acredita que o jogador voltará à sua melhor fase na Itália: “Eu realmente espero que o Milan faça bem pra ele e consequentemente para nós. Ele é um atacante de grande nível e se jogar bem beneficiará muito nossa equipe. Trabalha não somente marcando gols, mas também em servir os companheiros, além de ter bagagem internacional. Estou convencido de que vamos ver muitos gols dele”, disse.
Essien espera repetir alguns bons momentos que teve com a camisa do Chelsea no Milan, e está motivado com as novas chegadas de Alex (ex-Blues) e Marco van Ginkel: “É muito bom tê-los aqui. Eles são boas pessoas e espero que tragam algumas felicidades do Chelsea para o Milan”, finalizou.