
Michael Essien conversou com os jornalistas do Chelsea TV sobre seu orgulho em atuar no Jogo da Esperança e Inspiração em Gana, no Sábado.
O jogador do Chelsea, que passou a última temporada emprestado ao Real Madrid, participou de um jogo beneficente entre um selecionado mundial e a Seleção de jogadores de Gana. Foi a segunda vez que Essien organizou a partida em Accra, capital de Gana. Desta vez, o time do eterno camisa cinco do Chelsea ganhou por 4-2, com um gol do meio-campista.
”Espero que os torcedores tenham gostado do embate, assim como os jogadores aproveitaram. É muito bom fazer parte do time vencedor, não bato penalidades com frequência. Mas era uma ocasião especial, precisava cobrar”.
“Fiquei muito feliz por ter trazido meus amigos e companheiros de trabalho que não são de Gana. Alegra-me muito em saber que posso contar com eles e espero que eles estejam aqui no próximo ano”.
O presidente compareceu ao evento e conversou com os jornalistas sobre a importância de um evento. Essien aproveitou para agradecer a ilustre presença do chefe de Estado: “É uma honra encontrar o presidente do meu país, conversar e debater sobre várias questões. As palavras dele (do Presidente) soam como motivação para mim e espero continuar trabalhando no que estamos fazendo”.
Essien terminou a entrevista falando sobre a temporada no Real Madrid e sobre a nova oportunidade com José Mourinho: “Gostei da experiência, e de ter atuado ao lado de José Mourinho novamente. Estou ansioso para atuar. Fiquei feliz quando descobri que ele seria o novo técnico do Chelsea”.
Wallace pode sair do Chelsea por empréstimo
O jovem lateral brasileiro que foi contratado do Fluminense em dezembro pode estar saindo do clube por empréstimo. Segundo o empresário do jogador, clubes da Itália e da Alemanha têm interesse em contar com o atleta.
O empresário de Wallace afirmou que o jogador pode sair, mas que a intenção do atleta é permanecer: “Desejamos que Wallace fique no clube na primeira temporada de José Mourinho. Um empréstimo não está descartado, pois há sim o interesse de dois clubes italianos e um alemão”.
“O Wallace sairá do Fluminese na terça-feira, e acho importante reforçar que ele irá para a Inglaterra em seguida. Lá ele resolverá sua vida profissional.”, afirmou o agente.