Michael Essien está feliz pela classificação para a Copa do Mundo no Brasil

Essien: ‘A coisa mais importante para mim foi levar Gana à Copa do Mundo’

Essien está feliz pela classificação para a Copa do Mundo no Brasil (Foto: Chelsea FC)
Essien está feliz pela classificação para a Copa do Mundo no Brasil (Foto: Chelsea FC)

Poucos dias depois de ajudar o seu país a se qualificar para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, Michael Essien falou para o site oficial do Chelsea sobre as suas esperanças para os próximos meses.

O ganês jogou os 90 minutos na derrota de Gana por 2×1 para o Egito na última terça-feira, mas, com uma vantagem enorme devido ao resultado do primeiro jogo, a classificação para a Copa foi alcançada de forma confortável, terminando o agregado em 7×3.

Essien se diz emocionado por estar indo para outra Copa do Mundo na carreira – o volante também participou da Copa de 2006, na Alemanha – e também aliviado, pois ficou de fora da última Copa por ter sofrido uma lesão grave antes da competição.

“É ótimo. A coisa mais importante para mim foi ajudar a equipe na qualificação para a Copa“, ressaltou Essien. “Eu fiquei alguns anos fora da seleção e decidi voltar, e estou muito feliz por ter tomado essa decisão. Eu não sei o que vai acontecer a partir de agora até o próximo ano, mas vou tentar manter a forma e vamos ver o que vai acontecer.”

“Quando você olha a convocação, você vê que eu sou um dos jogadores mais velhos nela, então eu acho que posso ajudar os mais jovens um pouco. Quando eu falo algo, eles ouvem o que é bom para a equipe. Todos nós vamos para Copa e vamos fazer o nosso melhor.”

Muito se falou sobre o que os ganeses iriam enfrentar no Cairo, devido aos últimos acontecimentos políticos no Egito, mas o volante do Chelsea diz que não houve problemas e agradece o suporte do país na viagem.

“Foi realmente uma boa atmosfera. Nós não tivemos muito tempo para comemorar como gostaríamos por causa de todos os problemas por lá, mas onde estávamos era seguro. Havia um monte de fãs de Gana lá que voltaram depois do jogo e o seu apoio no estádio realmente nos ajudou.”

Essien passou a última temporada emprestado ao Real Madrid sob a gestão de José Mourinho, jogando 30 vezes durante o seu tempo na Espanha. Quando perguntado sobre como ele se acomodou à vida em Stamford Bridge, onde vem jogando menos do que é acostumado, a resposta do ganês é inequívoca.

“É claro que eu estou amando estar de volta no Chelsea. Eu não estou preocupado com a minha situação, em não estar participando de muitos jogos. Isso não me incomoda em nada quando se trata da minha carreira”, afirmou Essien.

“É a decisão do treinador e eu sempre respeitei isso. Estamos em boas condições. Eu estou disponível a qualquer momento se ele precisar de mim. Eu continuo treinando bem, e vou continuar para estar apto.”

A próxima partida de Essien pelo Chelsea será a de número 250 pelo clube desde que chegou, em 2005. Ele não escondeu o sorriso quando contou sobre esta próxima marca, mesmo que o seu foco permaneça sendo sobre o seu futuro.

“Isso é muito bom. Sendo honesto, eu realmente não olho para saber quantos jogos eu joguei. Eu sou o tipo de cara que uma vez em que o jogo acabou, ficou no passado, e então já fico ansioso para o próximo jogo, mas posso dizer que será uma grande conquista.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.