‘Espero vencer muito títulos aqui nos próximos cinco anos’ – Diego Costa

Diego Costa chega com expectativa para resolver o problema do ataque do Chelsea (Imagem: Site Oficial)
Diego Costa chega com expectativa para resolver o problema do ataque do Chelsea (Imagem: Site Oficial)

Assim como os outros novos contratados do Chelsea, Filipe Luís e Cesc Fàbregas, hoje Diego Costa também falou ao site oficial do clube. O atacante recém-chegado ao elenco traz consigo muita expectativa, já que o ataque do Chelsea foi um dos maiores problemas do time na temporada passada. Costa ajudou o Atlético de Madrid a vencer o campeonato espanhol e chegar à final da Champions League na temporada passada, marcando 50 gols em todas as competições, 34 deles apenas em La Liga.

Nas suas primeiras palavras aos torcedores blues, Costa mostrou muito comprometimento e seriedade sabendo da responsabilidade que terá em Stamford Bridge.

Chelsea Football Club: Olá Diego, bem-vindo ao clube. Como você se sente sendo jogador do Chelsea?

Diego Costa: Obrigada pelas boas-vindas. Finalmente, após uma longa espera, será uma honra vestir a camisa do Chelsea – um clube tão grande. Espero ter a chance de fazer isso logo, mal posso esperar para começar minha carreira aqui.

CFC: Sua primeira experiência com o time foi essa viagem (para a Áustria), o que você achou até aqui?

DC: De cara deu para perceber que é um grupo bem unido, com uma atmosfera alegre entre os jogadores. Por causa da barreira da língua eu não consigo entender tudo o que está sendo dito, mas eu estou aqui fazendo o que eu gosto – treinar, me preparar para a temporada e tentar achar o meu melhor condicionamento físico para estar pronto para a primeira partida contra o Burnley.

CFC: Você esteve na Copa do Mundo com Fernando Torres e César Azpilicueta, eles te disseram o que esperar aqui?

DC: Claro, falei com eles várias vezes sobre isso. Quando eu soube que viria para cá, procurei me informar sobre o que esperar. Eles me disseram que é um clube espetacular, com excelentes profissionais e uma grande estrutura. Eles me disseram que era um lugar onde eu poderia aproveitar ao máximo jogar futebol e melhorar o meu jogo.

CFC: Dos jogadores que viajaram, além de Fernando e César, você também já conhecia Cesc Fàbregas e seu ex-companheiro de time, Filipe Luís. A presença deles ajuda nesse momento de adaptação?

DC: Definitivamente. É importante para mim tê-los aqui, mas ainda chegarão os três brasileiros, Oscar, Willian e Ramires – com quem eu já joguei e também com quem falei sobre o clube. Todas as vezes que falei com eles sobre o Chelsea eles só tiveram coisas boas para me dizer. Quando eles se apresentarem haverá um grupo grande de jogadores que eu conheço e com quem tenho bom relacionamento, portanto não terei problemas.

CFC: O que fez você assinar com o Chelsea?

DC: Foi uma decisão fácil para eu tomar. Nós temos alguns dos melhores jogadores do mundo aqui, o melhor treinador e é um clube com uma grande história. Eu quero crescer não apenas como jogador, mas como pessoa e acredito que esse seja o lugar perfeito para isso. Foi por isso que vim aqui, para defender a camisa do Chelsea. Eu estava muito feliz no Atlético e teria de ser uma excelente oferta e um clube muito grande para eu tomar a decisão de sair de lá.

CFC: Você já falou com o técnico sobre o que ele espera de você?

DC: Sim, claro. Mas uma das primeiras coisas que ele me disse é que ele não quer que eu mude. O Chelsea e Mourinho me contrataram pelo o que eu apresentei no Atlético. Eu não sinto que eu precise mudar, mas apenas melhorar alguns aspectos do meu jogo para me tornar um jogador melhor e espero conseguir ter uma temporada aqui similar à última.

CFC: Você é fã da Premier League? Estava buscando ser testado no futebol inglês?

DC: Eu sempre achei que a Premier League é uma das melhores ligas do mundo, se não for a melhor. Eu acho que o meu estilo de jogo se encaixará bem aqui. Eu mal posso esperar que a temporada comece para eu mostrar para todos o que eu posso fazer e que sou capaz de jogar contra alguns dos melhores defensores da Europa.

CFC: A Copa do Mundo foi uma grande decepção para a Espanha, isso te faz ainda mais determinado a brilhar pelo Chelsea?

DC: Falar que a Espanha não fez uma boa Copa do Mundo é ser bondoso, mas isso é algo que devemos esquecer e deixar para trás, os jogadores precisam seguir em frente. Eu cheguei ao torneio após ficar afastado por um mês com uma distensão na coxa, mas eu pude descansar nas férias e agora estou me sentindo muito melhor. Eu estou ansioso por esse novo capítulo na minha carreira. Eu quero continuar me cobrando e crescendo como jogador.

CFC: Como atacante, você deve estar ansioso em ter meias e alas talentosos jogando atrás de você…

DC: Primeiramente é importante que eu respeite a minha situação aqui. Eu vim aqui para uma lutar pela minha vaga com Fernando Torres caso queira entrar no time. Trabalhar com jogadores como esses (meia-atacantes) me ajudará e eu sei que terei chances. Eu estou ansioso por jogar com eles, mas a primeira coisa que não pode ser ignorada é que tenho de lutar para achar meu espaço no time.

CFC: Chegando tão perto do título da Champions League com o Atlético na temporada passada, você acredita que esse time que o Chelsea tem pode vencer o torneio?

DC: Nós temos um elenco excelente e se nos unirmos todos com o mesmo propósito e permanecermos focados, não tem porque não acreditar que esse time alcance as fases finais e lute por todos os títulos das competições que disputaremos.

Abaixo vídeo o restante da entrevista (em inglês/espanhol).

 
Diego Costa : Exclusive First Interview (Full) HD by unCFCTV

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.