Champions League e English Team
Gary Cahill foi essencial para a conquista da Champions League na última temporada. O jogador foi titular no lugar de John Terry, suspenso por um cartão vermelho, adquirido contra o Barcelona na semi-final do torneio. Até então, muitas dúvidas pairavam sobre o zagueiro que, desde os tempos de Bolton, representava a Seleção Inglesa. Muitos ingleses questionavam sua convocação e sua titularidade. A vitória na competição mais importante da Europa, segundo Cahill, mudou a confiança destes torcedores em relação ao seu futebol: “A Champions League me incentivou à aprender. Ela me deu a chance de jogar os grandes jogos, que as pessoas diziam que eu não tinha jogado. É claro que, vindo do Bolton, eu não podia jogar a Champions League e isso sempre foi um ponto de interrogação, que as pessoas tinham sobre a minha carreira. Posso jogar com os melhores? Posso marcar os melhores ?”
“Foi bom para responder isso no final da temporada passada, mas é claro que ainda temos a atual Champions League pela frente e quero continuar provando que sou um jogador de nivel internacional lá. Essa experiência – Vencer do Bayern na Final – me trouxe a este nível, mas também me fez ter mais ‘fome’, porque eu quero ser parte de mais jogos assim. Isso te incentiva ainda mais.” – completou o jogador.
Dupla: John Terry e Gary Cahill
Questionado sobre sua parceria com John Terry, capitão do Chelsea e representante titular do English Team, Gary Cahill mostrou satisfação e respeito, além de elogiar a dupla, que hoje é titular em ambas as equipes: “Quando eu e John Terry jogamos juntos pela Inglaterra ou pelo Chelsea, temos jogado muito bem. Ele prefere a esquerda e eu prefiro direita. Consegui aproveitar sua experiência. Todos me perguntam sobre as qualidades de John, e eu diria que a principal qualidade de Terry é a sua compostura exemplar, e posicionamento. Ele sempre está na posição certa.”