Entidade dona do estádio do AFC Wimbledon aprova venda para o Chelsea

_66005415_kingsmeadowgetty

Os proprietários do Estádio Kingsmeadow – onde atua o AFC Wimbledon – o Dons Trust, entidade de torcedores que detém a propriedade e direitos do estádio, declarou apoiar os planos do clube de vender o estádio e o terreno para o Chelsea, que provavelmente utilizará o espaço para manter jogos das categorias de base e do time feminino. No entanto, a venda está condicionada ao recebimento de uma permissão de planejamento da prefeitura de Londres para que o Wimbledon possa construir um novo estádio em Merton.

O Dons Trust, formado por fãs do Wimbledon, realizou uma votação sobre a proposta na última segunda-feira (16 de novembro), com 98% a favor da venda para os Blues. A proposta de venda para o Chelsea agora está sujeita apenas a um voto de todos os acionistas do AFC Wimbledon e a votação deve ser realizada no próximo mês, embora a aprovação esteja praticamente garantida já que os Dons Trust controlam  90% das ações do clube da League Two, atual quarta-divisão inglesa.

O próprio presidente do Dons Trust, Matthew Breach, declarou seu apoio à venda, pois acredita que o dinheiro ajudará o clube a construir um estádio em seu bairro local, o de Mertin. Atualmente o clube atua em outro distrito da cidade, apesar das localidades serem próximas.

“A votação bem-sucedida na venda do estádio é um marco importante para ajudar a devolver o AFC Wimbledon ao seu lar espiritual, em Merton. Ainda há muito trabalho a fazer para construir um novo estádio, mas o resultado da votação mostra o esmagador apoio entre os torcedores do clube em ver o Wimbledon jogar onde ele pertence, de volta em Merton.”

O plano do Wimbledon é utilizar o dinheiro pago pelo Chelsea para construir um estádio para 20 mil torcedores em Merton, terra natal do time. Os valores da negociações ainda não foram revelados, mas é provável que a venda ocorra ao final desta temporada, com o Chelsea permitindo ao Wimbledon, e também ao Kingstonian, que da mesma forma manda suas partidas no estádio, joguem no Kingsmeadow atá que encontrem, ou construam, suas localidades.

A permissão do Chelsea pode durar uma temporada, mas também preverá que os times de base e o Chelsea Ladies possam jogar em sua nova casa de imediato. E uma vez de posse definitiva e total dos Blues, a proposta do clube é no sentido de ampliação do estádio para receber mais de 10 mil torcedores.

Veja algumas fotos do estádio:

960 8356460 kingsmeadow _66005415_kingsmeadowgetty

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Márcio Canedo