Emprestados: Lukaku mais uma vez marca pelo Everton; Confira outros destaques

Lukaku foi às redes (Foto: Independent)

Neste último final de semana, muitos jogadores emprestados pelo Chelsea entraram em campo pelos seus clubes. Confira, no relatório abaixo, um pouco sobre o desempenho de cada um deles.

Inglaterra

Romelu Lukaku foi quem se sobressaiu em território inglês. O atacante marcou um dos três gols do Everton na vitória de 3 a 2 sobre o Swansea City. O atacante belga ainda contribuiu com uma assistência, para o tento de Ross Barkley.

Também pela Premier League, outros Blues estiveram em campo. Um deles foi Ryan Bertrand, que começou entre os titulares do Aston Villa, mas não conseguiu evitar a maiúscula derrota de 4 a 1 para o Stoke City, dentro do Villa Park. Já Victor Moses não teve a oportunidade de entrar em campo na vitória de 6 a 3 do Liverpool sobre o Crystal Palace.

Na Championship, Patrick Bamford foi destaque. O atacante, que defende o Derby Country, marcou dois dos cinco gols na vitória do seu time sobre o tradicional Nottingham Forest. Ainda houve tempo para Bamford dar uma assistência para o gol de Jeff Hendrick. Pelo Middlesbrough, Nathaniel Chalobah e Kenneth Omeruo não tiveram a mesma sorte, visto que estiveram presentes na derrota de 3 a 1 para o QPR, dentro de casa. E pior: ambos se lesionaram durante a partida.

Ainda pela segunda divisão inglesa, Josh McEachran, Sam Hutchinson e Todd Kane estiveram em campo por, respectivamente, Wigan, Sheffield e Blackburn Rovers. Enquanto McEachran e Kane empataram em seus compromissos, Hutchinson atuou durante os 90 minutos na vitória de 1 a 0 do Sheffield sobre o Doncaster.

Na League One, George Saville ajudou o Brentford a vencer o Coventry City por 3 a 1. Também pela liga, Daniel Pappoe esteve em campo pelo Kingstonian, no empate de 1 a 1 contra o Lewes.

Espanha

Na vitória do Atlético de Madrid sobre o Bétis, por 2 a 0, Courtois chegou a incrível marca de 50 jogos sem sofrer gols desde que chegou ao clube, há quase três temporadas. O Atlético agora lidera a La Liga, após a derrota do Real Madrid para o Barcelona.

Marko Marin também teve papel de destaque no seu clube. O meio-campista, ao lado de Bacca, Reyes e Alberto Moreno, foi fundamental para a classificação emocionante do Sevilla na Copa do Rei. Ele atuou durante os 120 minutos, mas não foi selecionado para as cobranças de pênalti. Já Oriol Romeu foi um reserva não utilizado na vitória do Valencia sobre o Ludogorets, pela UEFA Europa League.

Holanda

Piazón, van Aanholt, Bertrand Traoré e Atsu estiveram em campo na vitória do Vitesse sobre o Groningen, por 3 a 1. O único blue que foi às redes foi Atsu, que marcou o terceiro gol do time no triunfo fora de casa.

Cuevas e Perica também atuaram pela Eredivisie, respectivamente por FC Eindhoven e NAC Breda, e ambos acabaram derrotados em suas partidas.

Bélgica

O Zulte Waregem, de Thorgan Hazard, foi derrotado na final da Copa da Bélgica, por 1 a 0, diante do KSC Lokeren.

Já o Royal Antwerp, de Billy Clifford, saiu com a vitória no embate frente ao OH Leuven.

Itália, França, Bósnia, Croácia

Wallace e Kakuta não foram utilizados nos jogos da Internazionale e da Lazio.

Na França, Kurt Zouma atuou pelo Saint-Etienne na vitória de 3 a 1 sobre o Sochaux.

No campeonato da Bósnia, Matej Delac atuou durante os 90 minutos na vitória de 2 a 1 do FK Sarajevo sobre o Velez.

Na Croácia, Mario Pašalić’ marcou os dois gols na vitória do Hajduk Split sobre o Zagreb.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.