Pela 25ª semana consecutiva dentro da temporada 2013/14, pelo menos um jogador emprestado pelo Chelsea deixou a sua marca atuando por outro clube. E, desta vez, os responsáveis por manterem esta estatística foram Patrick Bamford, Christian Atsu e Patrick van Aanholt.
Na Holanda, a Eredivisie voltou após uma pausa por conta do inverno europeu. Em campo, o Vitesse, que conta com os blues Lucas Piazon, Bertrand Traoré, Cristian Cuevas, Patrick van Aanholt e Christian Atsu, manteve a boa campanha e conquistou mais uma vitória. A equipe é líder da competição ao lado do Ajax.
No jogo do último sábado, contra o Zwolle, o Vitesse abriu o marcador logo aos 3 minutos da etapa inicial, com Christian Atsu. Pouco depois, aos 10, Guyon Fernandez igualou para os donos da casa. Aos 45 do segundo tempo, o lateral-esquerdo Patrick van Aanholt garantiu a vitória para a equipe de Arnhem.
Na Premier League, Romelu Lukaku chamou a atenção pelo seu novo visual. Emprestado ao Everton, o atacante, que tinha como marca registrada o seu volumoso cabelo, apareceu de cabeça raspada no empate de 2 a 2 contra o West Bromwich. Em campo, o atacante ajudou com uma assistência para o gol do também belga Kevin Mirallas. Ainda no Campeonato Inglês, Bertrand estreou pelo Aston Villa e atuou durante 80 minutos no empate diante do Liverpool. Já Victor Moses não foi utilizado pelo técnico Brendan Rodgers neste embate.
Já na Championship, Bamford se destacou. Emprestado ao Derby County, o atacante entrou no decorrer da partida para anotar um gol e garantir a vitória de 1 a o sobre o Brighton. Ainda na segunda divisão inglesa, Omeruo e Chalobah, recém chegados ao Middlesbrough, ainda não puderam atuar.
Na League One, Milan Lalkovič e George Saville atuaram durante os 90 minutos na vitória do Brentford. Saville, inclusive, ajudou o time com uma assistência e foi eleito o “Man Of The Match”. Já Sam Walker também teve boa atuação na vitória de seu time, o Colchester United, por 4 a 2.
Na Espanha, o Atlético de Madrid de Courtois teve a chance de assumir a liderança após o tropeço do Barcelona. No entanto, o time empatou em 1 a 1 com o Sevilla, dentro de casa. O goleiro belga atuou durante os 90 minutos. Marko Marin, emprestado ao Sevilla, entrou no segundo tempo desta mesma partida. Na terceira divisão, o Leganés, de Jhon Pírez, empatou em 1 a 1 com Fuenlabrada. O atacante blue atuou por apenas cinco minutos.
Na Bélgica, Thorgan Hazard atuou durante os noventa minutos na vitória de 1 a 0 do Zulte sobre o Genk. Olafur Skulason marcou o gol. Já na Itália, Wallace ficou no banco de reservas durante todo o tempo na derrota da Inter para o Genoa por 1 a 0.