Emprestado pelo Chelsea, Andreas Christensen é eleito jogador do mês do Borussia Monchengladbach

Christensen tem tido grandes atuações na Alemanha (Foto: Getty Images)
Christensen tem tido grandes atuações na Alemanha (Foto: Getty Images)

Um dos maiores, se não o maior, sucessos dentre os jogadores emprestados na atual temporada pelo Chelsea, o jovem zagueiro e lateral-direito Andreas Christensen tem tido uma temporada brilhante pelo Borussia Mönchengladbach na Alemanha, tanto na Bundesliga quanto na Champions League, onde foi destaque contra Juventus e Manchester City.

Podendo jogar em duas posições, o defensor da base dos Blues tem sido escolha natural no time titular do ‘Gladbach. O jovem começou nos últimos 8 jogos seguidos da Bundesliga (com 7 vitórias e 7 gols sofridos no total) e 3 seguidos também pela Champions League (0 vitórias, 3 gols sofridos), que incluíram grandes atuações contra Juve e City, sendo que nos duelos contra a Juventus, chegou a ser considerado um dos melhores jogadores da partida.

Christensen tem recolhido muitos aplausos na Alemanha, que já culminaram com a eleição de Christensen para Melhor Jogador do ‘Gladbach no mês de outubro. Um grande feito para um jogador emprestado, ainda mais se contarmos que no elenco estão nomes como Thorgan Hazard, Granit Xhaka e o brasileiro Raffael. O anuncio foi feito pelo próprio clube neste final de semana, após a divulgação de votação popular e também dentro do clube.

O jovem dinamarquês, de 19 anos, que já defende a seleção principal de seu país, está apenas no seu quarto mês de um contrato de dois anos com o ‘Gladbach, e tem levantado muitas esperanças de ser o próximo Thibaut Courtois, em termos de retornar de empréstimo ao Chelsea com nível e experiência suficiente para ocupar um lugar de destaque no time principal.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Márcio Canedo