No último domingo (04), o Chelsea Women goleou o Birmingham City por 6 a 0. Após a partida, a treinadora Emma Hayes concedeu uma entrevista para o site oficial do clube.
A atuação brilhante
Primeiramente, a comandante falou sobre a partida no geral: “Foi uma performance na qual todo time contribuiu. Quando você joga tantos jogos como a gente todas tem que estar no mesmo nível.”
“Foi o primeiro jogo que pensei que não importasse quem eu colocar, não haveria uma queda de qualidade em nenhum lugar. Por esse motivo, foi uma performance completa e ainda mais difícil considerando que tivemos que voltar da partida de quarta-feira, então fiquei feliz com todas.”
O momento de Sam Kerr
Logo depois, Emma foi perguntada sobre a fase da australiana e respondeu: “Aquele terceiro gol, achei que ela fosse sair do estádio, ela disparou.”
“A confiança em seu jogo é a melhor que já vi dela. Ela entrega os gols justo quando o time precisa, isso que é tão excepcional.”
“Esses jogos podem ser traiçoeiros se você não abre o placar cedo suficiente. Ela ataca como uma gata, uma gazela, nos momentos certos para nos colocar na frente. Essa confiança, a inteligência dela vem crescendo cada semana e totalmente mereceu o hat-trick.”
A reta final da Women’s Super League
Finalmente, Hayes finalizou a entrevista comentando sobre os últimos três jogos restantes da liga e a disputa com o Manchester City: “Sabemos o quão difícil vai ser. Para ganharmos o título, teremos que vencer todos os jogos e é sempre um desafio considerando nosso calendário.”
“Estou cheia de admiração pelas jogadoras, fazer com que o nível nunca caia, não é fisicamente fácil. Ir e voltar da Hungria duas vezes em uma semana é virtualmente dois jogos fora e depois elas tem que ir para as seleções, é severo para as jogadoras.”
“Todos os créditos para elas contra o Birmingham por manterem o que você chama de uma performance profissional. Para mim, elas são a meta. Espero esse comportamento da gente e sou tão grata de ser parte de um time que continua entregando.”