Carlo Cudicini, ex-goleiro do Chelsea, tornou-se embaixador do clube após se aposentar e viajou para Gana a fim de comemorar a nova parceria junto à Plan International.
O italiano teve a companhia de Simon Taylor, chefe da Chelsea Foundation, na visita à Timber Nkwanta, uma remota vila de fazendeiros à duas horas da capital do país, Accra. Eles foram recebidos pelos locais sendo presenteados com bananeiras antes de assistirem à uma partida entre os jovens da comunidade.
Com o fim da partida, Cudicini reviveu seus tempos embaixo das traves e desafiou os jovens em uma disputa de pênaltis, que se revezaram nas cobranças para vencer o ex-goleiro. A viagem foi organizada pela Barclays, patrocinadora da Premier League e, em entrevista após o evento, Cudicini disse:
“É ótimo ver em primeira mão o trabalho do novo parceiro global de caridade do Chelsea, a Plan International, aqui em Gana.
Conhecer algumas das crianças e jovens que se beneficiam do trabalho da Plan foi fantástico. Eu sei que todo mundo no Chelsea está animado em apoiar projetos inovadores como esse.”
A Plan International tem trabalhado nessa área de Gana desde 2011 como parte do programa de patrocínio, onde os torcedores doam regularmente para patrocinar uma criança e com esses fundos, toda a comunidade é beneficiada.
Em Timber Nkwanta, a Plan construiu bombas de água, ajuda na poupança da vila e grupos de empréstimos, fornece suprimentos escolares e está atualmente reformando a escola onde aconteceu a partida do evento.
Trabalhando juntos, o Chelsea e a Plan irão se utilizar do apelo único que o futebol e a enorme popularidade que os Blues tem a fim de motivar e inspirar jovens ao redor do mundo, e Cudicini elogiou o projeto.
“O que é particularmente inspirador é ver o alcance e o poder do futebol para transformar vidas. Através do futebol, podemos espalhar mensagens de igualdade, respeito e tolerância. É disso que essa parceria vencedora com a Plan se trata.”