Em último jogo do mês, Chelsea Sub-21 é derrotado pelo Middlesbrough

(Foto: Chelsea FC/Press Association)
Chelsea cai diante do Boro. (Foto: Chelsea FC/Press Association)

Com gols no segundo tempo, o Chelsea foi derrotado pelo Middlesbrough no Riverside Stadium, por 2-0. Os mandantes foram melhores na partida e mataram o jogo quando surgiu a oportunidade. Já os Blues, não tiveram muitas oportunidades para marcar.

Com vários jogadores sendo convocados para amistosos das seleções sub-21, o Chelsea foi desfalcado de muitos titulares a campo, dando oportunidades para outros jovens.

Primeiro tempo

Nos primeiros segundos de jogo, o Middlesbrough quase surpreendeu o Chelsea. Luke Williams arriscou chute que foi pela rede ao lado de fora, assustando o goleiro Mitchell Beeney. Os donos da casa ainda chegaram em perigosa cabeçada de Ryan Brobbel.

Com 15 minutos, o Boro assustou novamente. Em bola lançada pelo meio, Merouane Zemamma driblou Daniel Pappoe e chutou. A bola caprichosamente bateu nas duas traves laterais, mas não entrou.

O Chelsea não conseguia chegar com perigo à meta de Ben Wilson. E o Middlesbrough martelava em busca do primeiro gol. Beeney salvou os Blues em dois lances. Primeiro em falta cobrada por Mustapha Carayol. Depois, praticou ótima defesa em cabeçada de Brobbel.

A única chance do Chelsea no primeiro tempo, surgiu nos acréscimos. O zagueiro do time vermelho, Adam Jackson, deu presente para John Swift que chutou no canto, porém Wilson fez boa defesa.

Segundo tempo

O gol do Middlesbrough já estava maduro há muito tempo, e este veio com apenas dois minutos de bola rolando no segundo período. Carayol levantou a bola na área, e lá estava Brobbel que novamente cabeceou. Mas dessa vez, para pôr justiça no placar.

Boro ampliou a vantagem com 31 minutos no relógio. Jackson driblou Adam Nditi e bateu cruzado. A zaga não conseguiu afastar, e Carayol completou para o fundo das redes.

Jesse Starkey fez com que o Chelsea respondesse no lance seguinte. Jeremie Boga lançou ele, que passou rasteiro para o meio da área. Porém, nenhum companheiro conseguiu completar para o gol.

A melhor chance dos Blues na partida, veio nos acréscimos. Milan Lalkovic recebeu a bola na área, fez o pivô e tocou para Starkey. Livre de qualquer marcação, o meio-campista colocou a bola caprichosamente no travessão. Fim de jogo: Middlesbrough 2-0 Chelsea.

Chelsea: Mitchell Beeney; Fankaty Dabo, Daniel Pappoe, Dion Conroy, Adam Nditi; Isak Ssewankambo, John Swift; Lamisha Musonda (Sam Bangura, 50′), Jeremie Boga, Ambrose Gnahore (Jesse Starkey, 56′); Milan Lalkovic (c).

Reservas não-utilizados: Ben Killip, Jon Muleba.

Middlesbrough: Ben Wilson; Andre Bennett, Adam Jackson, Christian Burgess (c), Paul Weldon;Marcus Rhoden; Ryan Brobbel, Luke Williams (Cameron Park, 83′), Merouane Zemamma, Mustapha Carayol (Lewis Sirrell, 86′); Curtis Main (Wilson Kneeshaw, 86′).

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa