Na sua primeira entrevista, Rafael Benitez deixou claro que quer ganhar títulos pelos Blues. O espanhol ficou sem treinar nenhuma equipe por dois anos após sua saída da Inter. Ele confirmou que, desde então, vários clubes europeus estiveram interessados nele, porém ele aceitou ficar em um clube onde ele acredita que possa ir bem, razão pela qual ele aceitou ficar como interino em Stamford Bridge até o final da temporada.
“Este é um clube grande que me permite lutar por troféus”, declarou Benitez. “Quando você tem uma oportunidade como essa você tem que aproveitá-la. Vou tentar ganhar desde o primeiro dia. Em sete meses, posso ganhar alguns troféus e tenho certeza de que todos ficarão encantados.”
“O que acontece no futuro ninguém sabe, temos um grande jogo no fim de semana. Por um ano e meio, talvez dois anos, eu estava esperando a oportunidade certa. Eu tenho essa chance agora e vou tentar fazer o meu melhor. Desde que deixei a Inter eu venho analisando partidas e jogadores, assistia aos jogos nos fins de semana. Agora eu tenho mais fome, mais vontade de vencer troféus do que antes.”
Benitez também falou sobre o passado, além de enfatizar que ele e os torcedores tem o mesmo objetivo, a vitória.
“Eu gosto de fazer as coisas da maneira certa para os torcedores, pois no final do dia será bom para mim. Tenho certeza de que essa mentalidade vencedora será ótima, e farei tudo o que puder para ganhar. Eu sei que não é fácil, as pessoas podem estar com dúvidas, mas no final eu acho que eles vão ficar satisfeitos. Espero que os torcedores fiquem muito satisfeitos no final do jogo de domingo.”
Benitez disse que, embora ele esteja preparado para se sentar com o clube e discutir sobre as possíveis novas contratações, caso necessário, ele entende que seu papel é aproveitar o atual elenco.
“Falei principalmente com o [diretor técnico] Michael Emenalo e ele me explicou o que o clube quer e espera. Quando você tem experiência a este nível, é muito fácil saber o que é esperado de você .”
“Falei com Michael, ele não disse o que eu devo fazer, ele disse que eles me contrataram porque eles confiam em mim, acho que posso ir bem, temos um bom time e ele acha que eu posso trabalhar bem com estes jogadores. Hoje eu falei com os jogadores e vi que estava tudo bem. Eu sei que todos falam de Fernando Torres e eu conversei com ele, e ele está bem.”
“Os jogadores têm treinado bem e tenho certeza de que eles vão melhorar e eu acho que juntos podemos conquistar coisas importantes para o clube.”