O Chelsea sub-18 mostrou enorme desejo de manter a invencibilidade, conseguindo empatar fora de casa contra o Crystal Palace após estar perdendo por 2-0.
Os anfitriões conseguiram uma vantagem inicial logo aos três minutos, quando Jerome Williams marcou com um chute forte com o pé esquerdo: 1-0. Pouco tempo depois eles aumentaram a vantagem, com um gol de voleio do lateral Mandela Egbo: 2-0.
Mesmo com o mau resultado no início, o Chelsea reduziu logo a vantagem. Jordan Houghton lançou Isak Ssewankambo, que encontrou Jeremie Boga. O jovem escapou de seu marcador antes de se aproximar de Alex Kiwomya, recebeu o passe antes de chutar pro gol: 2-1.
Pouco antes do intervalo, Boga tocou para Chike Kandi, que controlou a bola com o pé direito antes de chutar com o pé esquerdo para empatar: 2-2.
Ambos os times tiveram chances de fazer o terceiro gol, e aos 12 minutos do segundo tempo o Palace marca: 3-2.
Jogando contra o relógio, após Conor Hunte driblar três adversários no lado esquerdo e mandar a bola para a grande área, George Cole fez um gol de voleio, que garantiu o empate e um ponto aos Blues: 3-3.
O técnico Adi Viveash ficou encantado com a personalidade de seus jogadores. “No final do jogo tivemos quatro menores de 16 anos em campo, o que é ótimo para seu desenvolvimento. Foi a estréia de Aina Ola na equipe juvenil.”
“Agora vamos ser severamente testados, pois jogaremos fora de casa nas próximas três partidas, contra o Liverpool na próxima semana e em seguida, Middlesbrough e Fulham. São todos jogos muito difíceis, mas o principal é que eles estão jogando muito bem e marcando muitos gols.”
Chelsea (4-3-3): Ben Killip; Jonathan Muleba (Aina Ola 60′), Jordan Houghton, Kevin Wright, Isak Ssewankambo; Jesse Starkey (Charlie Colkett 70′), Ruben Loftus-Cheek (c), Jeremie Boga; Alex Kiwomya , Chike Kandi (Conor Hunte 60′), George Cole.