Em entrevista, Courtois vê a próxima semana como muito decisiva para o Chelsea

Goleiro belga comenta seu retorno e próximos jogos (Foto: Chelsea FC)
Goleiro belga comenta seu retorno e próximos jogos (Foto: Chelsea FC)

De volta aos gramados no último sábado na derrota por 1 a 0 para o Bournemouth, o goleiro belga Thibaut Courtois comentou ao site oficial do Chelsea sobre seu retorno aos gramados e sobre os próximos jogos. Para o belga, os Blues enfrentaram pela frente seus maiores desafios na temporada.

De fora do time por 17 partidas desde 29 de Agosto, quando se machucou nos treinos após a derrota para o Crystal Palace e precisou de uma cirurgia no joelho direito, Courtois comentou sobre a sua volta ao time titular do Chelsea após sua recuperação e sua mistura de sentimentos:

“Eu apenas tentei jogar o meu jogo, ajudar o time ao máximo assim como todos meus companheiros. Eu acho que comecei bem o jogo, com algumas boas defesas, mas lamento pelo gol por não ter tido um bom toque na bola para defendê-la. Quando você está sendo puxado por outro jogador, é difícil ter um contato forte e tirar a bola e ela acabou nos pés errados e foi gol.”

No último sábado, foi a primeira vez desde maio de 2014 que o Chelsea não conseguiu fazer um gol em Stamford Bridge pela Barclays Premier League e Courtois acredita que seus companheiros não tiveram sorte para tirar o zero do marcador:

“Criamos chances, mas não conseguimos fazer o gol. Era difícil criar chances, apesar de que conseguimos algumas, se tivéssemos marcado o primeiro, outros com certeza sairiam. Em sua casa, você sempre quer vencer e estávamos confiantes pelas últimas partidas. Não tivemos sorte em nossas conclusões.

Nessa temporada não estamos tendo sorte em algumas partidas, mas nos ainda temos o mesmo time talentoso que foi campeão da forma que foi temporada passada. Nos temos a qualidade necessária pra sair dessa situação, apenas temos que trabalhar mais no dia-a-dia e em todos jogos.”

Olhando para os próximos compromissos do Chelsea na temporada, a equipe de José Mourinho terá dois duelos importantíssimos por duas competições diferentes: na quarta-feira, enfrenta o Porto pela UEFA Champions League, enquanto na segunda (14), visita os líderes da Premier League, o Leicester City.

Courtois acredita que os próximos sete dias serão cruciais para o Chelsea na temporada. Uma derrota contra o Porto pode eliminar o Chelsea da competição europeia, mas, para o goleiro, é o momento de esquecer o jogo de sábado e focar na decisão de quarta-feira:

“Claro que estamos chateados com o último jogo, mas é a hora de nos unirmos ainda mais e mostrar força contra o Porto e o Leicester. É uma semana muito importante para nós, temos que vencer o jogo na quarta e garantir a primeira colocação. Isso servirá para animar o grupo. Visitar o Leicester não será fácil. Sabíamos que não seria fácil ano passado e agora eles estão confiantes porque estão jogando muito bem. Será uma partida muito difícil, mas estamos confiantes que podemos sair com um bom resultado.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Diego Lepre

Carioca, estudante de Jornalismo e apaixonado pelo Chelsea.