Em entrevista nesta quarta-feira (10) , o presidente do Chelsea, Bruce Buck disse que está aberto a negociar e discutir nomes de treinadores para próxima temporada. Já certo de que o atual técnico Rafa Benítez não continuará exercendo o cargo na próxima temporada, vários nomes de substitutos já foram especulados, mas o ênfase fica sempre por conta de José Mourinho. O português, que teve passagem vitoriosa pelos Blues, já disse diversas vezes que há a possibilidade de voltar. Bruce Buck falou um pouco mais sobre o “Special One”, e como está trabalhando para fechar com um novo treinador.
“Nós realmente não começamos a buscar ainda, todos temos algumas idéias, e, certamente, Roman Abramovich está pensando sobre isso, mas no momento estamos concentrando-se no final da temporada. Estou de mente completamente aberta com relação a isso. O nome mais citado é o de Mourinho, mas não há só ele, visto que tem vinculo com outro clube e seu futuro ainda não está definido”
Sobre o restante da temporada, Buck revelou que a boa colocação na Premier League é verdadeiramente o foco do clube, que ainda se divide entre FA Cup e Europa League. Por fim, ele ainda disse que a definição de um novo treinador não sairá em breve, mas sim, perto do final da temporada.
“Nosso objetivo é conseguir se colocar entre os três ou quatro primeiros da Premier League para chegarmos na Liga dos Campeões no próximo ano, o que é muito importante para nós. Claro que ainda temos grandes competições como a FA Cup e a Europa League, buscamos fazer o nosso melhor trabalho em ambas, por isso esse assunto de novo técnico fica para o final da temporada, em meados de maio”
Segundo jornal, Swansea tem interesse no atacante Lukaku
Parece que Michael Laudrup, treinador do Swansea, resolveu buscar a contratação de um atacante do Chelsea. Segundo o jornal “Mirror”, o clube galês vai atrás de Romelu Lukaku, atacante belga do Chelsea que está emprestado ao West Brom.
Procurando “tirar” um pouco da pressão que há sobre o atacante Michu, Laudrup quer mais um atacante de área e vê Lukaku como boa opção. Contratado por 18 milhões de reais em 2011, o belga disse que não quer voltar a Stamford Bridge para ficar no banco de reservas, e se vê disposto a um novo empréstimo.