Em entrevista ao site oficial do Chelsea, Diego Costa fala um pouco sobre sua vida

Na sequência de uma série de entrevistas promovidas pelo site oficial do Chelsea, que busca deixar os torcedores azuis mais próximos de seus ídolos, o clube conversou com Diego Costa, que falou sobre uma grande variedade de temas, dentre os quais seu início de carreira, grandes momentos e sentimentos enquanto jogador.

Que idade você tinha quando começou a jogar futebol?

“Obviamente crescendo, eu brincava com meus amigos quando eu era muito jovem, mas como profissional, eu comecei quando eu tinha 15 anos.”

Com que idade você dominou as embaixadinhas?

“Não é a minha maior força, mas como criança, você sempre tenta fazer o maior número possível.”

Fora do Chelsea, qual é o jogador mais habilidoso com quem você já trabalhou?

“Eu tive a oportunidade de jogar com Sergio Aguero no Atlético então eu teria que dizer, ele é um jogador muito hábil.”

Aguero e Diego foram companheiros no Atlético de Madrid (Foto: Chelsea FC)
Aguero e Diego foram companheiros no Atlético de Madrid (Foto: Chelsea FC)

Qual é o melhor lance de habilidade que você produziu em um jogo, especialmente quando se trata de marcar gols?

“É difícil dizer, pois tudo é relativo. Às vezes você pode marcar um gol, com apenas um toque ou um voleio e há outros em que você pode bater a bola de longa distância. Alguns objetivos, em teoria são fáceis, mas cada momento é diferente, é difícil escolher um.”

Qual é o melhor momento de habilidade que você já viu de um adversário em um jogo?

“Há tantos jogadores fantásticos que têm a capacidade de fazer as coisas em todos os jogos, mas algumas das habilidades do Ronaldinho foram absolutamente incríveis, inacreditável.”

Que conselho você daria para jovens começando na carreira, trabalhando em suas habilidades?

“Toda criança começando tem habilidades diferentes e têm as suas próprias habilidades e técnicas. Meu conselho seria para escolher o que você tem de melhor e desenvolver, sem perder seu foco. Por exemplo, eu poderia dizer que amanhã eu vou pegar a bola e começar a tentar fazer muitas embaixadinhas, mas eu estaria mentindo para mim mesmo, porque eu estaria tentando fazer algo que não é a minha característica. A ideia é continuar trabalhando para melhorar.”

Como você se sente quando algo que você trabalhou nos treinos funciona em uma partida?

“No meu caso particular, eu sinto que quando eu treino bem durante a semana, então eu vou ter um bom jogo no fim de semana. Se eu não estou treinando tão bem provavelmente não renderei bem no jogo. Alguns outros jogadores são diferentes, eles podem não treinar tão bem, mas na partida eles se expressam de forma diferente e jogam muito bem. Eu apenas tento trabalhar duro, correr muito, estar fisicamente preparado para o jogo no fim de semana e fazer o meu melhor.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Renan Oliveira