Desde que chegou ao Chelsea, Mateo Kovacic se estabeleceu como um dos principais pilares do time dentro de campo. Após a vinda do técnico alemão, Thomas Tuchel, o meio-campista croata conseguiu aumentar sua influência no estilo de jogo dos Blues. Numa entrevista para o site oficial do clube, Kovacic falou sobre o encaixe perfeito no sistema de jogo de Tuchel, a relação com Romelu Lukaku e também destacou a mentalidade vencedora do Chelsea.
“Não se trata de 10 ou 11 jogadores. É um time de 20 jogadores e funcionários, que trabalham por este grande clube. É sobre todos. Por isso que tivemos tanto sucesso no ano passado. Se continuarmos juntos assim, acho que teremos muitos troféus. Este grupo pode ficar junto por muito tempo e pode ganhar muitos títulos. Queremos mais porque vimos, na temporada passada, como é incrível ganhar a Liga dos Campeões. Vimos que podemos ganhar muitos troféus daqui para frente porque esta é uma boa mistura entre jogadores experientes e jovens talentosos”, disse o vice-campeão mundial com a Croácia na Copa do Mundo de 2018.
“Acho que as coisas melhoraram quando o novo treinador [Thomas Tuchel] chegou. Obviamente, o sistema combina muito bem comigo, assim como o estilo de jogo. Quando ele chegou, eu estava confiante e jogando muito bem, então tive algumas lesões, o que é sempre um revés. Este ano estou melhor indo para a frente, criando chances e sendo perigoso na área oposta. Fico feliz quando as estatísticas são boas, mas nunca fico acompanhando. É importante, mas não fundamental. Meu papel na equipe é outro. Tento me envolver em mais coisas. É mais sobre meu trabalho e menos estatísticas”, destacou o meia croata de 27 anos.
Mateo Kovacic criou uma forte conexão com o centroavante, Romelu Lukaku, que retornou ao Chelsea depois de uma excelente temporada pela Internazionale. Na conversa com o site do clube, ele valorizou a amizade com o belga: “Desde o primeiro dia acho que nos entendemos muito bem. Ele segura a bola e você pode jogar com ele. Lukaku é um atacante incrível e temos sorte de tê-lo em nosso time”.
Além da boa ligação com Lukaku, Kovacic se entende bastante com Thomas Tuchel. Nesta mesma conversa, o atual camisa oito dos Blues celebrou a parceria com o técnico: “É incrível. É algo que te ajuda muito. Quando o chefe acredita em você, você fica confiante e pode mostrar o seu melhor. Neste caso, é uma boa conexão. Sinto que ele acredita em mim e preciso trabalhar duro para fazer tudo em campo para ter sucesso. Vamos ver. Devemos ir jogo a jogo. Quartas de final da FA Cup, terceira posição na Premier League, e fizemos um bom primeiro jogo [pelas oitavas de final] na Champions League. Ainda estamos em três competições e tentaremos lutar por todas”.
Confira, a seguir, a entrevista de Mateo Kovacic para o site oficial do Chelsea na íntegra: