
O técnico Rafa Benítez se dirigiu aos torcedores, neste sábado, antes de viajar para o Japão. Em sua página na web, o espanhol deixou a seguinte carta:
“Olá, a todos que seguem frequentemente nossa página.
Antes de mais nada, parabéns a toda a família do Chelsea FC, pela vitória de hoje, a minha primeira na Premier League, desde que assumi o comando dos Blues, e a segunda, si somarmos a partida da ’Champions’, de quarta-feira passada. Desde o momento em que aceitei a proposta, minha equipe de trabalho e eu nos propusemos a nos esforçar para conseguir o maior número possível de vitórias, sem nos importarmos com as horas de trabalho, o esforço e o sacrifício que tenhamos que ter para alcançar o objetivo. E estamos nele.
Dito isso, e entendendo que devia esta espécie de carta para vocês, desde que foi anunciado meu compromisso com o Chelsea FC, só agora que tive tempo, justo antes de embarcar para o Japão, eu decidi pagar o meu débito com todas as pessoas que me apoiam e visitam o meu site.
Minha apresentação oficial foi dia 21 de novembro e eu chegava de Abu Dhabi, onde ministrava algumas conferências. E assim que pousou o avião que me trouxe de volta, já estava comandando minha primeira sessão na cidade esportiva de Cobham, e com muitos trabalhos pela frente. Depois de outros treinamentos, me deparava com minha primeira partida no banco do Chelsea, diante do Manchester City, e depois enfrentamos o Fulham, num derby local, com tudo aquilo que o clássico representa. Dois importantes compromissos em apenas três dias. E começou tudo de novo. Mais alguns treinamentos com as situações referidas, e veio o jogo contra o West Ham United. Descansamos no domingo e voltamos à mesma sequência: o Nordsjaelland, hoje o Sunderland…
De qualquer maneira, o grande triunfo do time, frente à equipe dinamarquesa (6 a 1), que significou o recorde de gols do nosso Chelsea FC, na UEFA Champions League, não nos serviu para prosseguir na competição e ter a saudável aspiração de lutar para realizar novamente o feito que o clube conseguiu na edição passada. Os resultados das partidas anteriores da fase de grupos e os que aconteceram na última rodada nos deixaram sem opções. Lamentamos, pois seria uma satisfação para nós oferecer outra final na história aos nossos torcedores. Mas, ninguém tem dúvidas que este elenco, do primeiro ao último jogador, está trabalhando para chegar, na medida certa, na final da UEFA Europa League, que é a competição que estamos envolvidos.
Ainda temos o resto do Mundial de Clubes, que será disputado no Japão. E que não será fácil, eu lhes digo, mediante a experiência de duas participações anteriores com diferentes resultados. Isso sim, o time está disposto a dar tudo para tentar retornar com um novo título para oferecer a torcida.
Dada a enorme conta da minha nova situação e dos sentimentos que me envolviam mediante este novo e apaixonante desafio de treinar o Chelsea FC, aceitei a proposta que me realizou. Andamos trabalhando de forma precisa nisso. Com a mesma fé, com a mesma honestidade, com mesma lealdade e entrega que colocamos, que coloquei, em cada um dos meus projetos anteriores.
Disto isso, obrigado a todos pelo apoio, aos que enviaram mensagens, e-mail, cartas… Aos que chamaram, aos que tentaram entrar em contato de todas as maneiras possíveis… A todos, sinceramente obrigado pelo apoio e espero seguir contando com vocês neste ponto de encontro que é nosso, nossa site.
Vamos ao Japão juntos agora para tentar lutar pelo Mundial de Clubes e queremos contar com o apoio de todos. Mais uma vez, obrigado e um abraço.”
Já desembarcado no país-sede do torneio, o Chelsea se prepara para enfrentar o vencedor de Ulsan e Monterrey, na próxima quinta-feira, pela semifinal do interclubes.