
O Chelsea viveu uma ótima temporada em 2014/15. Conquistou a Capital One Cup em cima do rival londrinho Tottenham e garantiu o seu quinto título da Premier League com três rodadas de antecedência. E terminou sua campanha em um tour pela Ásia e Oceania, fazendo seu último jogo contra o Sydney FC, na Austrália, no dia 2 de junho. O amistoso acabou 1 a 0 para os Blues, com um gol marcado pelo francês Loïc Rémy.
Agora, quarenta dias depois, os jogadores voltaram de férias e fizeram seu primeiro treino na última quinta-feira (16) em Montreal, Canadá, durante a pré-temporada do clube na América do Norte.
O elenco, junto com José Mourinho e seus auxiliares fizeram um pequeno trajeto entre o hotel no centro da cidade para o centro de treinamentos, próximo ao rio St. Lawrence. O local receberá o time pelas próximas duas semanas, com três dos amistosos pré-temporada marcados para acontecerem abaixo da fronteira, nos Estados Unidos.
O treino teve início às 10h00 do horário local e os jogadores se mostraram ansiosos para terminá-lo logo, a fim de conhecer os arredores e aproveitar o verão canadense.
https://vine.co/v/errtxzWd0Kq
O foco foi nas atividades físicas, a fim de colocar os jogadores de volta à suas formas físicas. Após o aquecimento, a equipe realizou diversos treinos pequenos, focandos em diferentes aspectos do jogo.
O treinador de goleiros, Christophe Lollichon, levou o goleiro recém-contratado Asmir Begović juntamente com Thibaut Courtois e Jamal Blackman para um rápido treino em separado. Logo em seguida, os três se juntarem ao resto da equipe para o treino de finalizações.
Com o clime bem quente, o cuidado foi na hidratação dos atletas. A primeira parte do treino se encerrou próximo às 14h locais, com a equipe retornando para o hotel para almoçar e ter um tempo de descanso. No final da tarde, a equipe voltou para a parte dois do treinamento, trabalhando mais com a bola do que a parte física.