Eden Hazard vence o prêmio de “Melhor Jogador do Ano” no Chelsea

Hazard recebe das mãos de Mourinho o prêmio de "Melhor Jogador do Ano" (Foto: Chelsea FC/Press Association)
Hazard recebe das mãos de Mourinho o prêmio de “Melhor Jogador do Ano” (Foto: Chelsea FC/Press Association)

Eden Hazard foi nomeado nesta segunda-feira, o “Melhor Jogador do Ano” no Chelsea. A premiação que acontece após o fim de cada temporada, aponta quem foi o grande jogador dos Blues ao término da mesma. O vencedor é eleito em votação no site oficial do clube, sendo Juan Mata o último premiado antes do belga.

O belga marcou 17 gols em toda temporada, sendo 14 deles na Barclays Premier League. Ele recebeu o prêmio das mãos do treinador José Mourinho. Os outros três nomes que disputavam o prêmio com ele eram: César Azpilicueta (que venceu o prêmio de “Melhor Jogador entre os Jogadores”), John Terry e Gary Cahill.

“Eu só quero dizer obrigado.”, afirmou Hazard. “Os outros três indicados mereciam o prêmio, mas eu ganhei! Sabemos que é um esporte coletivo, mas às vezes é bom ganhar troféus individuais, vou levar este para casa e comemorar com a família.”

“Quando jogo tento dar meu melhor em campo. Eu gosto dos aplausos e quando os torcedores vão ao estádio, eles esperam ver um espetáculo.”, completou.

Mais cedo, Azpilicueta levou o troféu de “Melhor Jogador entre os Jogadores”, sendo este prêmio dado ao atleta que é eleito em votação dos jogadores do time principal e a comissão técnica. O espanhol foi improvisado na lateral-esquerda durante a temporada e se destacou.

Ao receber o troféu das mãos do ex-goleiro do Chelsea, Carlo Cudicini, o lateral agradeceu a seus companheiros de equipe: “Obrigado à todos vocês pois é um prazer ganhar este troféu. Eu dou tudo e alguma vezes fico nervoso com alguns deles, mas depois de cinco minutos isso passa, por isso obrigado.”

Azpilicueta também ganhou um trófeu (Foto: Chelsea FC)
Azpilicueta também ganhou um trófeu (Foto: Chelsea FC)

Paulo Ferreira foi outro premiado da noite. Ele recebeu um troféu de agradecimento por seus serviços prestados ao clube de Londres, onde permaneceu de 2004 à 2013. Em Stamford Bridge ele ganhou por três vezes a Barclays Premier League, a UEFA Champions League, a UEFA Europa League, três vezes a FA Cup  e por duas vezes a Capital One Cup.

“Me sinto honrado.”, disse o português. “Não acredito que ganhei este prêmio. Eu passei nove anos neste clube e me sinto muito feliz.”

Ferreira também agradeceu à José Mourinho, o responsável por trazê-lo do Porto em 2004: “Se estou aqui e estou ganhando este troféu, é por sua causa José. Ele foi um dos responsáveis por me trazer para o clube e eu fiquei aqui por um longo tempo, mesmo não esperando por isto.”

Por último, houve a premiação do “Gol mais bonito da temporada” e do “Melhor Jovem Jogador”. E quem levou os dois canecos para casa foi Lewis Baker. Tido como uma das grandes promessas das categorias de base do Chelsea, Baker não escondeu a felicidade ao receber as duas taças.

“Se ganhar um desses prêmios já é ótimo, levar o outro então esta noite foi uma grande conquista.”, afirmou o atleta de 19 anos, que ganhou o “Gol mais bonito da temporada” ao marcar um gol de letra contra o Arsenal pela Premier League Sub-21.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa