Eden Hazard foi nomeado nesta segunda-feira, o “Melhor Jogador do Ano” no Chelsea. A premiação que acontece após o fim de cada temporada, aponta quem foi o grande jogador dos Blues ao término da mesma. O vencedor é eleito em votação no site oficial do clube, sendo Juan Mata o último premiado antes do belga.
O belga marcou 17 gols em toda temporada, sendo 14 deles na Barclays Premier League. Ele recebeu o prêmio das mãos do treinador José Mourinho. Os outros três nomes que disputavam o prêmio com ele eram: César Azpilicueta (que venceu o prêmio de “Melhor Jogador entre os Jogadores”), John Terry e Gary Cahill.
“Eu só quero dizer obrigado.”, afirmou Hazard. “Os outros três indicados mereciam o prêmio, mas eu ganhei! Sabemos que é um esporte coletivo, mas às vezes é bom ganhar troféus individuais, vou levar este para casa e comemorar com a família.”
“Quando jogo tento dar meu melhor em campo. Eu gosto dos aplausos e quando os torcedores vão ao estádio, eles esperam ver um espetáculo.”, completou.
Mais cedo, Azpilicueta levou o troféu de “Melhor Jogador entre os Jogadores”, sendo este prêmio dado ao atleta que é eleito em votação dos jogadores do time principal e a comissão técnica. O espanhol foi improvisado na lateral-esquerda durante a temporada e se destacou.
Ao receber o troféu das mãos do ex-goleiro do Chelsea, Carlo Cudicini, o lateral agradeceu a seus companheiros de equipe: “Obrigado à todos vocês pois é um prazer ganhar este troféu. Eu dou tudo e alguma vezes fico nervoso com alguns deles, mas depois de cinco minutos isso passa, por isso obrigado.”
Paulo Ferreira foi outro premiado da noite. Ele recebeu um troféu de agradecimento por seus serviços prestados ao clube de Londres, onde permaneceu de 2004 à 2013. Em Stamford Bridge ele ganhou por três vezes a Barclays Premier League, a UEFA Champions League, a UEFA Europa League, três vezes a FA Cup e por duas vezes a Capital One Cup.
“Me sinto honrado.”, disse o português. “Não acredito que ganhei este prêmio. Eu passei nove anos neste clube e me sinto muito feliz.”
Ferreira também agradeceu à José Mourinho, o responsável por trazê-lo do Porto em 2004: “Se estou aqui e estou ganhando este troféu, é por sua causa José. Ele foi um dos responsáveis por me trazer para o clube e eu fiquei aqui por um longo tempo, mesmo não esperando por isto.”
Por último, houve a premiação do “Gol mais bonito da temporada” e do “Melhor Jovem Jogador”. E quem levou os dois canecos para casa foi Lewis Baker. Tido como uma das grandes promessas das categorias de base do Chelsea, Baker não escondeu a felicidade ao receber as duas taças.
“Se ganhar um desses prêmios já é ótimo, levar o outro então esta noite foi uma grande conquista.”, afirmou o atleta de 19 anos, que ganhou o “Gol mais bonito da temporada” ao marcar um gol de letra contra o Arsenal pela Premier League Sub-21.