Eden Hazard: “Eu quero ser o melhor do mundo”

Hazard vive ótimo momento no Chelsea (Foto: SkySports)
Hazard vive ótimo momento no Chelsea (Foto: SkySports)

Um dos destaques do Chelsea nesta temporada, o meia Hazard acredita que se manter a boa fase poderá alcançar o mesmo patamar de Cristiano Ronaldo, último vencedor do Ballon d’Or, e Lionel Messi. O belga credita seu bom momento à José Mourinho, onde revelou estar mais maduro desde sua chegada aos Blues.

Em entrevista ao Het Laatste Nieuws, ele disse: “Claro que eu quero ser o melhor do mundo. Antes eu estava mais preocupado com o jogo em si: o futebol era apenas um jogo para mim, eu queria me divertir e não me incomodava o que as pessoas pensavam sobre mim”, confessou.

“Mas desde que eu cheguei ao Chelsea, acabei tendo mais consciência da minha qualidade. Antes, eu sabia que era um bom jogador, mas não um dos melhores jogadores do mundo. Agora, eu percebo que eu posso competir com Messi e Ronaldo, num futuro próximo, se eu me esforçar mais. Eu não sei se algum dia chegarei ao nível deles. Vai ser difícil, pois eles têm estatísticas incríveis, mas aceito o desafio.”

Segundo o jogador, a chegada de José Mourinho teve grande impacto em seu futebol, onde aprendeu a ser mais maturo e aprimorar cada vez mais sua performance dentro de campo.

“Eu concordo, eu amadureci. No campo, eu não mudei muito. Eu ainda sou o mesmo, mas eu percebi que, se eu quiser estar entre os melhores do mundo, eu vou ter de atuar de forma consistente, seja a partida fora ou dentro de casa.”

“Agora sou importante para a equipe. Dou bons passes e consegui marcar mais gols e a performance do Chelsea está sendo muito boa.”

“Todo mundo espera mais de mim. Eu escuto isso todos os dias. Talvez eu precisasse desses pequenos comentários. Quando o treinador diz:  ‘Eden, você está indo muito bem’, é uma forma de eu sempre continuar evoluindo.”

“Como profissional, você tem que desafiar a si mesmo todos os dias. Ponha-se na frente de um espelho. O técnico está perto de seus jogadores e quando tem algo a dizer, ele fala na sua cara, de uma forma amigável. E sabe como desafiar seus jogadores.”

Hazard relembrou seu estilo de jogo quando ainda atuava pelo Lille, da França, antes de chegar ao Chelsea por cerca de  £32 milhões: “No Lille, às vezes eu jogava em um nível alto demais, mas eu estava mais focado na beleza do jogo e como eu poderia entreter o público. Eu ainda tento fazer isso, mas agora eu me tornei mais eficiente e tornaram-se um verdadeiro jogador de futebol.” 

“Eu tenho a imagem de alguém que não se importa. Tenho jogado futebol profissional por cinco temporadas, e eu raramente tive lesões; eu sigo uma dieta rigorosa, eu durmo bem e descanso para estar sempre bem preparado. Ninguém jamais poderá me acusar de não viver para o meu trabalho, porque eu faço.”

Por fim, o camisa 17 acredita que o Chelsea tem condições de vencer pelo menos duas das três competições em que o clube está envolvido – Premier League, FA Cup e a UEFA Champions League.

“Nós ainda estamos na corrida pelo título [da Barclays Premier League], a Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra. Temos que vencer pelo menos uma ou duas dessas competições.”

“O Chelsea é um clube que briga por títulos e eu também quero ganhar muitas taças aqui”, finalizou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.