Eden Hazard pede calma a Diego Costa

Diego Costa discute com Zabaleta (Fonte: London Evening Standard)
Diego Costa discute com Zabaleta (Fonte: London Evening Standard)

O belga Eden Hazard, eleito melhor jogador do Chelsea na última temporada, pediu calma ao hispano-brasileiro  Diego Costa, já que os defensores adversários tentarão provocar o atacante, levando-o a uma possível suspensão.

O atacante contratado junto ao Atlético de Madrid por £32 milhões vem se destacando na Premier League: é o artilheiro do torneio com oito gols em cinco partidas. O striker também levou três cartões amarelos, dois deles devido a reação de provocações de adversários, em partidas contra o Everton e Manchester City.

Segundo Hazard, todos sabem como Diego Costa reagirá, e por isso ele deve manter a calma para não receber muitos cartões. Hazard também destacou a confiança do atacante: “Quando ele está confiante, ele marca. E atualmente ele está marcando e está em grande forma”.

Hazard fala sobre a corrida pelo título da Premier League 

A vitória sobre o Aston Villa na última rodada fez o Chelsea abrir cinco pontos de vantagem sobre o atual campeão Manchester City, enquanto Arsenal, Manchester United e Liverpool estão a seis, oito e novo pontos atrás dos Blues, respectivamente.

Segundo Hazard, a briga pelo título não está somente entre BluesCitzens, mas admite que a vantagem na tabela terá uma relevância ainda maior na virada do ano: “É muito cedo para dizer que a briga é entre Chelsea e City. Eles são os campeões e começaram bem o torneio, e nós também. Mas precisamos manter os pés no chão e esperar até o Natal. Aí veremos como as coisas acontecem”.

O Manchester United, apesar de ter gastado mais de £150 milhões em reforços, não começaram bem o campeonato, e Hazard destaca que esse início pode ajudar. Hazard disse ao Sky Sports: “Estamos surpresos porque eles trouxeram muitos reforços e de grande qualidade. É um time novo, que está em construção e com um novo treinador”.

Hazard finalizou a entrevista destacando mais uma vez que não tem pretensão de se transferir ao Paris Saint-Germain, time que o busca temporada após temporada: “Todo ano eu sou uma prioridade para o PSG e todo ano nada acontece. Estou feliz no Chelsea”. Hazard também frisou que se voltar um dia a Ligue 1, voltaria somente ao Lille, seu ex-clube. A expectativa é que o belga assine um contrato de mais cinco anos com o Chelsea.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.