Drogba sofre racismo na Turquia e lembra triunfo do Chelsea sobre rival

Mesmo com derrota, marfinense conquistou seu primeiro título na Turquia (Foto: kuralsız bulundu).
Mesmo com derrota, marfinense conquistou seu primeiro título na Turquia (Foto: kuralsız bulundu).

Alvo de insultos racistas durante a partida entre Fenerbahçe e Galatasaray, pela liga turca, o atacante Didier Drogba reagiu às provocações dos torcedores rivais.

“Chamaram-me de macaco, mas choraram quando o Chelsea derrotou o Fenerbahçe em 2008. Chamaram-se de macaco, mas vocês saltaram à frente da televisão quando venci a Liga dos Campeões”, escreveu o marfinense no Facebook do Galatasaray, referindo-se às quartas de finais da Liga dos Campeões 2007/08.

A vitória dos anfitriões, por 2 a 1, não alterou a ponta da tabela, já que o time de Drogba havia conquistado o campeonato por antecipação. No entanto, o ‘Fener’ assumiu a segunda colocação, posto que lhe dá direito a uma vaga na próxima Champions League. Com três pontos a menos, o Besiktas tenta alcançar o rival de Istambul e se classificar para o torneio mais importante entre clubes do continente.

Platini: “Está tudo em aberto”

O presidente da Uefa, Michel Platini, admite o favoritismo londrino na final da Liga Europa, mas acredita que a boa campanha das águias portuguesas na atual temporada prova que os encarnados podem aprontar em Amsterdã.

“É um jogo de grande cartaz, entre dois grandes clubes, com grande historial. Logo se verá quem ganha. Normalmente, o favorito, pelo que todos dizem, é o Chelsea, porque ganhou a Liga dos Campeões no ano passado. Mas o Benfica é um grande clube, fez uma grande temporada e uma final é uma final. Está tudo em aberto”, disse.

Chelsea e Benfica se enfrentam nesta quarta-feira, na capital holandesa, pela decisão da Europa League.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.