Drogba quer repetir Beckham

Grande herói da conquista da inédita Liga dos Campeões pelo Chelsea, Didier Drogba é movido a desafios. O mais novo reforço do Shanghai Shenhua em declaração recente explicou a opção por dar prosseguimento a sua carreira no futebol chinês. Acostumado a vencer, o marfinense admite o desejo de ser referência e de promover o futebol asiático em ascensão.

“É um desafio, até porque todos pensam que a liga chinesa não tem qualidade. Poderá ser algo ambicioso colocar-me na situação de Beckham, mas as pessoas também diziam que era uma má opção ele ir jogar nos Estados Unidos. O que ele conseguiu fazer pela promoção do campeonato norte-americano não tem preço. Eu quero fazer algo bom para o futebol chinês. Eu quero ajudá-los a crescer e se desenvolver”, afirmou.

Drogba, de 34 anos, firmou contrato com o Shanghai por duas temporadas e meia, onde receberá cerca de US$ 15 milhões por ano. A expectativa de como será sua vida na Ásia é, também, um dos fatores que anima o craque. “Foi uma decisão profissional com base no que eu fiz durante os últimos oito anos com o Chelsea e o que eu fiz na Europa, vencendo a Liga dos Campeões. Eu acho que era o momento certo para ir a um continente diferente, porque eu adoro viajar. Gosto de aprender e ver as diferentes culturas. Então, para mim é uma experiência muito boa”, concluiu.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.