Drogba elogia o estilo ofensivo do Chelsea

Drogba elogiou o futebol bonito da atual equipe dos Blues (Foto: Getty Images)
Drogba elogiou o futebol bonito da atual equipe dos Blues (Foto: Getty Images)

Assim como José Mourinho, Drogba negou a comparação entre a atual equipe do Chelsea e a aquela que o marfinense integrou na primeira passagem do técnico português pelo clube. Contudo, o experiente atacante fez questão de elogiar a qualidade do elenco, acreditando que o time de 2014 joga um futebol mais bonito do que o do bicampeonato da Premier League, nas temporadas 2004/2005 e 2005/2006. E os Blues provaram seu bom futebol nesta terça-feira (25), ao ganhar do Schalke 04 por 5-0, na casa do adversário, em confronto da Liga dos Campeões.

A classificação da equipe para as oitavas de final da competição, como líder do Grupo G, foi confirmada em grande estilo em Gelsenkirchen, com gols de John Terry, Willian, Drogba e Ramires, além de um gol contra de Jan Kirchhoff.

E a vitória do Chelsea foi sobre um ídolo, Roberto Di Matteo, agora treinador do Schalke, que além de ter se destacado como jogador dos Blues, conseguiu, já como técnico, levar o clube a conquistar a Liga dos Campeões em 2012.

Drogba, que marcou o pênalti decisivo na vitória sobre o Bayern de Munique, na final da Champions League de 2012, saiu do banco contra o Schalke para marcar o quarto e dar o passe para o quinto gol. Com o triunfo, os Blues permanecem invictos em todas as competições, nesta temporada.

O marfinense, após a partida, revelou acreditar que o entrosamento, o talento e estilo ofensivo da equipe podem fazer com que este grupo supere as gerações que estiveram em Stamford Bridge nos últimos dez anos:

“Eu acho que o Chelsea teve, na minha primeira passagem aqui, grandes equipes em termos de espírito, em termos de trabalho duro e eficiência. Esta equipe de agora é eficiente também, mas com jogadores mais de ataque, com qualidade e aproveitamento de passe melhores. Temos mais jogadores criativos, o que torna, talvez, o futebol dessa geração mais bonito. De todo modo, a coisa mais importante é ganhar títulos. Assim, esta equipe só será realmente boa se ganhar títulos e grandes troféus. Então, vamos ser capazes de comparar com os anteriores.”

Drogba ainda brincou com a qualidade dos jogadores do Chelsea, afirmando que enfrentá-los durante os treinos é tarefa difícil:

“Quando eu jogo contra eles nos treinos, eu tenho que defender, tento encará-los, mas depois eu tenho que ir para a sala de massagem e fazer tratamento, porque eles são muito bons.”

O Chelsea enfrentará uma série de seis jogos em 18 dias, a começar com uma viagem para enfrentar o Sunderland, no próximo sábado, com Diego Costa provavelmente em campo, comandando o ataque, já que Mourinho confirmou que ele foi substituído apenas por precaução no jogo ante o Schalke 04.

Para um bom aproveitamento na sequencia de jogos de fim de ano, Drogba ressaltou a importância de ter se classificado com antecedência na Champions League, além de destacar que nestes jogos, ter um elenco qualificado como o do Chelsea, com várias opções para serem titulares, pode fazer a diferença:

“Estamos muito felizes pela classificação. Temos mais um jogo para jogar na Champions League. Vamos aguardar o sorteio e nos preparar para a segunda fase do torneio. Eu sei que nessa maratona de jogos, as equipes vão querer nos derrubar, mas eles terão que jogar bem contra nós para nos vencer, assim como nós teremos de jogar bem para manter esta campanha. Mas com a classificação já encaminhada, podemos girar um pouco o elenco e descansar alguns jogadores, o que possibilita também manter outros envolvidos. Conforme nosso técnico disse, nós vamos precisar de todos, porque você não pode conseguir bons resultados sem todo o plantel. O clima aqui é bom e vamos tentar continuar assim.”

Nesta temporada, Didier Drogba já foi a campo 14 vezes, sendo dez como substituto, tendo marcado por todas as competições que o Chelsea disputa. Foram dois gols na Champions League, um na Premier League e um também na Copa da Liga. O marfinense também deu uma assistência para gol.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.