Drogba e Mikel juntam-se à luta contra o Ebola

Drogba e Mikel estão dando apoio à luta contra o Ebola (Foto: Getty Images)
Drogba e Mikel estão dando apoio à luta contra o Ebola (Foto: Getty Images)

Jogadores do Chelsea, Didier Drogba e John Obi Mikel estão em um grupo que reúne jogadores de grandes clubes da Europa na luta para aumentar a consciência e implementar medidas preventivas, na luta contra o vírus Ebola. A FIFA, a Confederação Africana de Futebol e estudiosos da área de saúde também estão no projeto.

A campanha “11 contra o Ebola”, tem como estrelas, dentre outros e além de Drogba e Mikel, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Neymar, do Barcelona, e Philipp Lahm, do Bayern de Munique. Os craques gravaram 11 mensagens simples escolhidas por médicos e estudiosos africanos da área de saúde, do Banco Mundial e da Organização Mundial da Saúde, que estão lidando com o surto da doença na África.

Com o slogan “Togheter, we can beat Ebola” (Juntos, podemos vencer o Ebola) e a hashtag #wecanbeatebola (#podemosvenceroebola), os jogadores compartilham a mensagem com a ajuda de animações, conteúdo de rádio, banners, pôsteres e fotos em uma campanha de multimídia lançada hoje (17).

A dupla do Chelsea também se uniu a outros jogadores africanos da Premier League no apoio ao lançamento de um canal de educação, transmitido via satélite, na região. O canal, chamado “Fight Ebola” (Luta Ebola), busca informar as pessoas localizadas nas áreas mais afetadas pela doença sobre os perigos do vírus e as formas de combatê-lo.

O conteúdo contou com a cortesia de um grande número de meios de comunicação mundiais, organizações e instituições, como UNICEF, Médicos Sem Fronteiras e End Ebola Now. Junto com Drogba e Mikel, Samuel Eto’o, ex-Chelsea, Christian Atsu, pertencente ao Chelsea e atualmente emprestado ao Everton, Peter Odemwingie e Emmanuel Adebayor, atletas de Stoke City e Tottenham, respectivamente, também estão participando da campanha.

Os torcedores do Chelsea podem ajudar a conter o avanço do Ebola e apoiar os afetados doando recursos ao Disasters Emergency Committee. O DEC possui 13 agências no Reino Unido e alguns de seus membros estão trabalhando nos países mais afetados pelo Ebola. As doações podem ser feitas pelo site: www.dec.org.uk

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.