Em entrevista concedida em evento de promoção de sua autobiografia, a lenda do Chelsea Didier Drogba considerou o Arsenal como favorito para vencer a Premier League nesta temporada, falou sobre o momento dos Blues e elogiou o artilheiro Jamie Vardy.
Drogba acredita que o Manchester City será um forte oponente, mas ofereceu seu apoio para o lado de Arsene Wenger, que têm o seu antigo companheiro de equipe Petr Cech como goleiro. Quando questionado o porquê da sua escolha, Drogba falou um pouco sobre as equipes na Inglaterra:
“Eu acho que o Manchester City será tão forte como tem sido nos últimos anos. Infelizmente, o Chelsea está muito longe dessa luta, então eu irei apoiar o meu amigo Petr Cech no Arsenal.”
Quanto ao início terrível do Chelsea para a temporada, Drogba admitiu que a situação é estranha. Mas, apesar de seus problemas atuais, a lenda continua confiante de que o Chelsea pode mudar a sua temporada, especialmente após duas vitórias seguidas contra Norwich e Maccabi:
“É uma nova situação para o clube, jogadores e para o treinador. Quando ganhas a liga e no ano seguinte te encontras no fundo da tabela, após alguns jogos, é um choque. Mas eu sei que os jogadores e o treinador têm a capacidade para mudar isto, até porque venceram os dois últimos jogos e pode ser um novo início para eles.”
“Ele é um dos mais eficientes goleadores agora. Mas marcar gols no Leicester é uma coisa – ele tem que passar para o próximo nível e continuar a marcar aí. Mas o que ele está fazendo é impressionante.”