Drogba confirma despedida da Costa do Marfim para Copa 2014

Depois de se despedir do Chelsea com o título inédito da Liga dos Campeões, Didier Drogba começa a ensaiar um novo adeus. Maior ídolo da história do futebol marfinense, o atacante, de 34 anos, durante os treinamentos que antecendem o confronto contra a Tanzânia, projetou o fim de seu ciclo na seleção e determinou a Copa do Mundo disputada no Brasil, em 2014, como o provável palco. “Certamente eu estou nos meus últimos dias com a seleção, e o jogo contra a Tanzânia vai ser um dos meus últimos. Mas eu vou fazer de tudo para ter uma atuação memorável para os torcedores. E, depois da Copa de 2014, devo deixar a seleção“, afirmou.

Ainda disso, Drogba sonha dar mais um motivo de orgulho a população de seu país. Para recuperar o prestígio da Costa do Marfim no continente africano, o atacante traça como sua principal meta no próximo ano a conquista do título  da próxima edição da Copa Africana de Nações, torneio que renderá ao campeão uma vaga na Copa das Confederações. “É verdade que vencer a final da Liga dos Campeões trouxe alegria para os torcedores da Costa do Marfim, mas isso não apaga o pesadelo da final da Copa Africana. Ainda está muito fresco e doloroso. Esperamos recompensar isso logo”, finalizou o jogador.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.