Disputas entre Chelsea e Aston Villa tem retrospecto favorável aos Blues

past-sampler--villa-at-the-bridge.img
Clubes vem protagonizando bons jogos (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea joga a segunda partida em casa no espaço de uma semana quando recebe o Aston Villa, em Stamford Bridge. Com ambas as equipes tendo iniciado a temporada de uma forma positiva, o Chelsea fez um levantamento de cinco vitórias dos Blues no histórico de disputas entre as duas equipes, começando com jogo da temporada passada, quando um defensor teve um contribuição decisiva.

As equipes se encontraram apenas dois jogos para a última temporada, com os Blues vencendo por uma pequena diferença. Três dias antes, nós abrimos a campanha com uma vitória sobre o Hull City, e usamos a mesma formação para o jogo contra o Villa, assumindo a liderança depois de apenas sete minutos, quando Antonio Lunachutou chutou  para o próprio gol, após Brad Guzan ter tirado a bola de Eden Hazard.

Os visitantes empataram meia hora depois, quando Christian Benteke marcou, mas o gol decisivo foi marcado por Branislav Ivanovic 20 minutos do segundo tempo, descrito pelo site oficial do Chelsea da seguinte forma:

“Um desafio de Ivanovic em Benteke significou um cartão amarelo, mas dois minutos depois o homem do Chelsea teve uma contribuição muito mais significativa. Recebendo um passe brilhante de Lampard, o defensor sérvio subiu mais alto para cabecear para o canto inferior e restaurar a nossa liderança”.

1411743825867
Torres marcou o primeiro do oito gols na partida comemorativa em 2012 (Foto: Chelsea FC)

O Natal chegou mais cedo em 2012, quando os Blues bateram o Aston Villa em um encontro festivo. O ritmo da partida foi definido dentro dos dois primeiros minutos, quando Fernando Torres abriu o placar com uma bela cabeçada.

Vencendo por 3 a n0 intervalo, mais cinco gols foram adicionados na segunda etapa, e Eden Hazardf oi escolhido como o melhor da partida. O site do Chelsea chamou a atenção para as semelhanças entre Torres e uma ex-lenda Stamford Bridge pela maneira que o espanhol converteu o primeiro dos oito gols.

“A multidão que assistiu ao jogo às vésperas do Natal não teve que esperar muito tempo para comemorar. O Villa não acertou a marcação, e Azpilicueta efetuou um cruzamento longo com apenas dois minutos no relógio, e Torres ainda estava a uns 15 metros fora da área quando alcançou a bola. O cabeceio foi digno de Kerry Dixon em sua pompa e encontrou o canto superior da rede de Shed End com mãos do goleiro Villa batendo na bola”.

1411725089734
Frank Lampard (Foto: Chelsea FC)

Frank Lampard foi o herói à medida que infligiu uma pesada derrota para levantar o título da Premier League em 2009/10, marcando quatro vezes em uma tarde memorável para o time de Carlo Ancelotti.

John Carew tinha empatado o jogo no primeiro tempo, mas, quando o meio-campista recuperou a nossa vantagem pouco antes do intervalo, não permitiu que a vantagem para escapar pela segunda vez. Florent Malouda marcou duas vezes para os Blues, enquanto Salomon Kalou também foi no alvo.

Quatro gols de Lampard garantiram que ele se tornasse o terceiro maior artilheiro da história do clube, e seu segundo gol – uma pena – foi descrito pelo relatório oficial da prova do clube como contra.

Joe Cole e Nicolas Anelka marcaram diante do Aston Villa por 2 a 0 no início da campanha 2008/09 para preservar a nossa posição no topo da tabela. Quando Branislav Ivanovic estreou na Premier League, os Blues produziram um desempenho brilhante.

Na verdade, poderíamos ter vencido o jogo por uma margem mais convincente, com Cole, Anelka, Frank Lampard e Florent Malouda causando a defesa dos visitantes todos os tipos de problemas ao longo dos 90 minutos.

Depois de um começo energético ao lado de Luiz Felipe Scolari o avanço finalmente chegou, e aqui está como ele foi descrito pelo site oficial do Chelsea.

“A meta parecia quase inevitável, e com certeza Joe Cole bateu em casa uma jogada coletiva corrente que tinha incluído Ashley, Malouda e Lampard como a bola saiu da esquerda para a direita. Dez metros para fora e com espaço, Cole sabia exatamente o que fazer e disparou muito além Friedel. Nada menos do que merecíamos a partir de uma abertura brilhante”.

1411725190912
Shevchenko com a camisa do Chelsea (Foto: Chelsea FC)

Três gols no segundo tempo garantiram uma passagem confortável para as quartas-de-final da League Cup para o time de José Mourinho em 2006.

Em um jogo em que ambos os técnicos resistiram ao ataque, o Chelsea assumiu a liderança logo após a meia hora, quando Lampard marcou com um cruzamento de Michael Ballack.

Andriy Shevchenko aumentou vantagem no segundo tempo antes de dois gols nos últimos 10 minutos – por Michael Essien e Didier Drogba – que causaram a derrota do Villa.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.