
Segundo homem do Chelsea quando Drogba ainda reinava absoluto na equipe, Fernando Torres recebeu uma boa dose de encorajamento do diretor executivo dos Blues, Ron Gourlay, que afirmou que o espanhol é um atacante classe “A” e que ainda vai marcar muitos gols. As palavras de Gourlay parecem ecoar do próprio oligarca Roman Abramovich, que por sua vez parece ainda apoiar sua compra de £50 milhões.
Ron Gourlay também desmentiu a ideia de que os Blues precisam comprar um atacante do calibre de Drogba para sua reposição e admitiu que o clube cometeu um erro ao não tentar contratar Sergio Agüero no meio do ano passado. Sobre a situação de Fernando Torres, o diretor executivo mais do que apoiou a mantenedura do espanhol e ainda fez elogios:
“Temos Fernando Torres e Fernando Torres é o cara com o qual vamos seguir em frente e Fernando Torres vai marcar gols para nós. Não tenho dúvidas disso. Fernando Torres é um atacante da mais alta classe e vai marcar muitos gols pelo Chelsea, não estou preocupado. É entendido que a única maneira de Torres nos deixar nesse verão é se ele pedir para ser transferido, coisa que ele considerou fazer mais cedo na temporada mas é improvável que leve adiante. Nós acabamos de vencer a Champions League e Fernando Torres fez seu papel nisso.”
Essas declarações podem ter sido uma maneira de amenizar a insatisfação de Torres após a conquista, que se disse chateado por não ter sido escalado para começar a partida. Apesar das reclamações, é provável que o atacante espanhol seja mesmo o primeiro homem da equipe na próxima temporada.