Rüdiger vai entrar no seu último ano de contrato com o Chelsea

Diretoria inicia conversas para renovação de Rüdiger

A diretoria do Chelsea se prepara para oferecer um novo contrato para Antonio Rüdiger. O zagueiro de 28 anos é um dos atletas que mais jogou depois da chegada de Thomas Tuchel a Londres.  Ele tem vínculo com os Blues até junho do ano que vem.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, houve tentativa anterior de renovação quando o técnico ainda era Frank Lampard. A ideia do clube é chegar a um acordo com o atleta antes da Eurocopa, que será em junho. O ex-técnico não dava muito espaço para o defensor, mas, mesmo assim, ele era visto como peça importante no elenco azul.

Com Lampard no comando, Rüdiger participou de apenas nove dos 29 jogos em que o ídolo dos Blues liderou a equipe nesta temporada. Das partidas que atuou, em seis o Chelsea saiu de campo sem levar gol e sofreu apenas quatro tentos.

Sabe-se que alguns dos grandes clubes do futebol europeu tem interesse em contar com o zagueiro no elenco. Com a possível convocação para a disputa da Eurocopa pela Alemanha, pode ser que a atração por ele seja ainda maior.

Sendo assim, o atual treinador já manifestou a fim de que o zagueiro permaneça em Stamford Bridge. Desde que Thomas Tuchel chegou em Londres, o dono da camisa 2 ficou fora de apenas um jogo, a vitória de 2-0 contra o Everton. Virou peça fundamental no ótimo desempenho defensivo que o time tem mostrado nos últimos duelos.

Rüdiger e os companheiros de Chelsea tentarão manter o bom momento na manhã do próximo domingo, contra o Sheffield United, pela FA Cup, em Stamford Bridge.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Cleisson Lima

Tio do Júlio César, Estagiário de Redação na Rádio Transamérica, e Chefe de Redação no Futebol das Gerais. O caminho é um só...