Diego não é Didier

Diego Costa é um ícone para o Chelsea Football Club. A cada jogo, a cada gol, o brasileiro naturalizado espanhol ganha não só identificação com as cores que defende; mas também respeito e desafetos no campeonato em que atua.

A grande fase do atacante é responsável, como de costume no mundo do futebol, por diversas comparações. Quanto à situação de Diego Costa, uma análise que pode ser construída envolve Didier Drogba. Gary Cahill, que trabalhou com ambos, acredita que o camisa 19 vem ocupando um espaço semelhante ao do histórico artilheiro marfinense.

“Os torcedores estão apoiando-o (Diego Costa) por seus gols importantes, que vencem partidas para nós. Didier era uma grande figura aqui, um artilheiro, muito inteligente em campo e também fora dele.” – comentou Cahill.

“Precisamo de atacantes assim no Chelsea, e Diego está se encaixando nisso recentemente. Ele está muito bem na temporada, e todos estão jogando bem.”

Nos braços da torcida, Diego Costa é o artilheiro e a principal referência do Chelsea (Foto: Getty Images)

Em duas temporadas e meia, Diego se tornou, de fato, ídolo dos torcedores. É o artilheiro da atual Premier League, e mostra dedicação ímpar em todos os jogos. Não tem como não gostar disso, mas é muito importante entender a diferença entre os jogadores e como essa comparação é feita.

Diego não é Didier. O espanhol tem apenas duas temporadas completas nos Blues, e de fato um reconhecimento enorme e merecido. Nunca haverá motivo para menosprezo – sobre nenhum deles, mas Diego joga num clube cuja expressão foi construída com a ajuda de chutes de Drogba.

Drogba deu o chute mais importante da história do clube, e nunca será esquecido (Foto: Alex Livesey/Getty Images)

Foram duas passagens do marfinense, somando quase dez anos de serviços prestados, e gols tão importantes que nem caberiam nesse texto. Por um lado, é fundamental ter uma grande referência em seu time, como foi Drogba e como é Diego Costa. Porém, compará-los pode não ser uma boa ideia.

Cada um tem seu tempo, e trata-se de uma história encerrada e uma em construção, o que tira quase todas as bases de comparação, sem falar nas peculiaridades que fizeram de cada um os jogadores que são. Felizmente, Drogba foi Drogba; e Diego Costa é Diego Costa. Cada um na sua hora, do seu jeito. E como já estamos vendo, que sai ganhando com isso é o Chelsea.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07