
Após se recuperar de uma lesão no tendão e de uma virose, Diego Costa voltou aos treinos em Cobham. A última partida do atacante com a camisa do Chelsea foi a vitória por 2 a 0 contra o Arsenal, em 5 de outubro. Durante esse período de ausência, Vicente Del Bosque, treinador da seleção espanhola, teve que ouvir críticas de José Mourinho por convocar o atleta. Além de não estar bem fisicamente, Diego lesionou a coxa durante a partida contra Luxemburgo.
O hispano-brasileiro não viajou com o grupo para Shrewsbury, onde o Chelsea joga hoje (28), mas é aguardado para o confronto ante ao Queens Park Rangers, no sábado (1). O retorno do artilheiro é um alívio para Mourinho, que lamentou as ausências por contusão depois do empate em Old Trafford. “Nós estamos com problemas porque temos jogadores lesionados. É ainda mais difícil para nós ir para Shrewsbury. Eu tenho apenas mais um dia, viajamos para Londres e estamos viajando para Shrewsbury. Mas nós temos que ir, e ter um jogo complicado.”
Diego Costa marcou nove dos 24 gols anotados pelo Chelsea na atual edição da Premier League e divide a artilharia com Sergio Aguero, do Manchester City. Das sete partidas que disputou, só passou em branco uma vez e já tem um hat-trick, contra o Swansea.
