Diego Costa responde aos críticos sobre seu estilo de jogo

(Foto: Getty Images)
DC cumpriu três jogos de suspensão após pisão em Emre Can, do Liverpool (Foto: Getty Images)

O artilheiro Diego Costa, ex-Atlético de Madrid, cumpriu a punição imposta pela ‘FA’ de três jogos, após um pisão no meia do Liverpool, Emre Can, em partida válida pela semi-final da Capital One Cup. O incidente envolvendo o hispano-brasileiro repercutiu por toda Inglaterra e, com isso, o treinador do Manchester City, Manuel Pellegrini, publicamente sugeriu que o jogador mudasse seu estilo de jogo. Porém, José Mourinho entrou no meio da situação e defendeu seu jogador, dizendo que Diego Costa é alvo de injustiças por parte da mídia inglesa. Após toda a repercussão do caso, Diego Costa afirmou que apesar do estilo agressivo, sempre é leal:

“Minhas divididas são fortes, mas ao mesmo tempo nobres. Pode até olhar meus números, nunca contundi ninguém na carreira. Eu me considero um jogador que luta e se entrega por total dentro de campo. Os que me conhecem sabem. Na verdade as pequenas coisas que faço em campo provocam reações exageradas.”

O início de Costa com a camisa do Chelsea não poderia ser melhor: são 17 gols em 19 partidas no Campeonato Inglês, gols importantíssimos que ajuda os Blues a se manterem no topo da tabela com sete pontos de diferença para o vice-colocado. Apesar da rápida adaptação, Diego Costa destacou a grande mudança entre o futebol espanhol e o inglês:

“Algumas faltas que eu recebo na Inglaterra seriam facilmente cartão vermelho na Espanha. Eu estou me acostumando a levar mais pancadas que antes. Os defensores da Premier League são fortes e maiores fisicamente. Aqui na Inglaterra os árbitros não apitam tantas faltas como na Espanha, portanto, é fundamental estar atento durante os 90 minutos”.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.