O atacante Diego Costa participou de um trabalho promocional do novo game lançado pela Ubisoft em todo mundo, o Assassin’s Creed Syndicate. A história do jogo se passa em Londres por volta do ano de 1868.
Tendo recriado lugares como a Trafalgar Square e a Westminster Cathedral perfeitamente, a Ubisoft trouxe a antiga Londres vitoriana e apostou na imagem do atacante do Chelsea para definir o “espírito” do game.
Já criado fama de “briguento” na Inglaterra, Diego declarou recentemente que não irá mudar sua forma de ser dentro de campo, pois sabe que não está fazendo nada de errado. Agora com a campanha do Assassin’s Creed, a frase do jogador para definir sua relação com o game foi: “Eu gosto do jogo, porque me dá a chance de assalto violento às pessoas nas ruas de Londres, e não podem me prender como acontece muitas vezes dentro de campo”.
A campanha de marketing carrega a frase “a opressão tem que acabar”, que remete as diversas críticas que os jogos de tiro recebem por todo o mundo. Ninguém melhor que Diego Costa para protagonizar uma campanha de perseguição.
Infelizmente, a Ubisoft divulgou uma imagem com um erro ortográfico. “DEIGO Costa heads back to the future”, e a imprensa inglesa não perdoou.
Confira um vídeo com os bastidores de Diego no game: