
Diego Costa deixou a última partida do Chelsea, na eliminação contra o Stoke City pela Capital One Cup, ainda no primeiro tempo após sofrer uma pancada nas costelas em uma dividida com Charlie Adam. Muito vem sido falado sobre as condições do atacante para o clássico do próximo sábado (31), pela Barclays Premier League, contra o Liverpool.
Após o choque, Diego Costa foi levado para um hospital, onde tirou raio-x e após recebeu cuidados especiais da equipe médica do Chelsea em Cobham. Em entrevista após a desclassificação na última terça-feira (27), José Mourinho disse que o próprio atacante ficou chateado por sair lesionado e que chegou a se bater.
Porém, ao que parece, Diego Costa terá condições de enfrentar o Liverpool, tendo em vista que o atacante sofreu apenas uma pancada. Caso ocorresse uma fratura, seria necessário um maior tempo de recuperação, aproximadamente um mês.
Há um otimismo em relação a presença de Costa no ataque dos Blues, mas o jogador ainda precisará passar por alguns cuidados antes da partida. Caso não atue, caberá a Loic Remy substituí-lo. Em entrevista, o atacante francês, que marcou o gol no tempo normal que levou a partida contra o Stoke para as penalidades, comentou sobre a situação atual de Mourinho e do Chelsea:
“É importante para o Mourinho ficar e não vamos desistir. Nós fomos campeões juntos na temporada passada e ele é um grande técnico. Claro que eu não quero que ele saia, e acredito que todos jogadores também pensam assim. Nosso espírito é bom e não somos afetados pela situação.”
Caso uma derrota para o Liverpool ocorra, os rumores sobre a permanência de Mourinho no Chelsea crescerão mais. Recentemente, Carlo Ancelotti, Pep Guardiola e Diego Simeone já tiveram seus nomes relacionados aos Blues.
Neste sábado (31), o Chelsea recebe o Liverpool em Stamford Bridge e tentará afastar a má fase da temporada mais uma vez.