
Durante a derrota do Chelsea para o Liverpool no último sábado (31), pela Barclays Premier League, o atacante Diego Costa se envolveu em mais uma polêmica com o zagueiro Martin Skrtel. Diante disso, caso seja notificado pela Football Association, o atacante pode pegar até quatro jogos de suspensão.
Tudo aconteceu após uma dividida entre os dois jogadores em que ambos caíram no chão e Diego Costa deixou o pé e acertou o peito de Skrtel. O árbitro da partida, Mark Clattenburg, não tomou nenhuma ação sobre o lance na partida, porém, ex-árbitros e comentaristas da imprensa inglesa acreditam que o atacante deveria ser punido no momento.
Os embates entre Diego Costa e Skrtel já são recorrentes quando Chelsea e Liverpool se enfrentam desde a chegada do hispano-brasileiro à Inglaterra, na temporada passada.
Além disso, Diego Costa já é recorrente em suspensões pela FA. Na temporada passada, contra o próprio Liverpool, o atacante foi suspenso por três partidas após um pisão em Emre Can. Já nesta temporada, o atacante do Chelsea foi suspenso por três partidas após o jogo contra o Arsenal e suas ações contra o zagueiro Laurent Koscielny.
Ex-árbitro, Howard Webb comentou sobre o lance para a BT Sport. Disse que Diego merecia um cartão vermelho, mas acredita que não haverá punição para o atacante dos Blues:
“A FA vai dar uma olhada no lance. Acredito que é um lance claro par cartão vermelho. Houve a falta em Skrtel e depois um pequeno chute. A segunda ação é claramente uma ação violenta. Clattenburg estava muito próximo do lance e é difícil dizer que ele não viu.
Normalmente a FA não toma ações quando o árbitro viu o lance, mas ele estar vendo o lance não significa que ele está focado no ato de violência, pois se tivesse, teria expulsado o jogador. Eu duvido que a FA irá fazer algo porque o árbitro estava olhando, mas é um claro lance de cartão vermelho e Diego Costa deu sorte.”
A FA deverá dar uma posição oficial sobre o caso nos próximos dias. Caso seja indiciado e suspenso, Diego Costa poderá perder as partidas contra Stoke, Norwich, Tottenham e Bournemouth.