Diego Costa atualmente é o principal foco de discussão no futebol inglês, porém, como já ocorreu em outras oportunidades, não pelo seu futebol e sim pelo seu comportamento considerado “sujo” por grande parte da imprensa inglesa. Contudo, dentre os principais nomes do futebol britânico, o atacante tem um fã: o ex-treinador e agora colunista Harry Redknapp.
Leia também: FA acusa Diego Costa de “conduta violenta” por polêmica contra o Arsenal
O ex-treinador de Tottenham, Portsmouth e Queens Park Rangers, escreveu, nesta segunda-feira (21), em sua coluna semanal no The Telegraph, um dos principais periódicos ingleses, defendendo Costa e afirmando que ele é um grande atacante e que não deveria mudar a forma como se comporta em campo. Além disso, afirmou que Costa não mereceria uma punição pelo lance.
Veja abaixo trechos da coluna de Redknapp:
“Eu assisto o futebol espanhol toda semana e, muito antes de vir para o Chelsea, eu sempre pensei comigo mesmo: ‘Que grande centroavante ele seria na Inglaterra!’. Ele é um jogador completo: agressivo e, se alguém fica em seu caminho, ele vai derrubar quem for preciso.
Ele tem que ser quem ele é: ele não deveria mudar seu comportamento.
Ele é um lutador; que acredita que tem que ir a campo e encarar os adversários de frente. É assim que ele deve jogar, isso é o que ele gosta no jogo e ele é um jogador muito importante para o Chelsea. Ele é um apaixonado e tira tudo de sua frente.
Eu realmente não acredito que ele deva ser punido. Os lances do último sábado não são motivo para isso. Ele não deu uma cotovelada na cara de ninguém, nem deu uma entrada violenta em um adversário. Ele estava mais tentando provocar seus adversários do que agredindo alguém.”
O lance polêmico com Laurent Koscielny e Gabriel Paulista gerou grande repercussão na Inglaterra, principalmente pelo fato de que Diego Costa não foi expulso no lance, ao contrário de Gabriel, que levou um amarelo e posteriormente um vermelho direto pelo incidente. Ambos os jogadores e os clubes foram acusados pela FA e podem sofrer punições.