
O atacante espano-brasileiro Diego Costa disse, em entrevista a imprensa britânica, querer provar a si mesmo e a torcida dos Blues que a sua contratação foi um investimento certeiro. Hoje, Diego faz o seu primeiro jogo em Stamford Bridge desde sua chegada ao Chelsea, contra a equipe da Real Sociedad, última partida de pré-temporada do clube londrino antes da estreia pela Premiere League contra o Bunrley, na próxima segunda-feira. Costa, que será apresentado à torcida antes do jogo, admite que vir para o Chelsea foi uma “fácil decisão”.
“Espero que minhas ações e os meus pés falem por mim em campo e, em seguida, as pessoas decidiram se sou ou não um bom jogador; se estou melhorando ou não. Tudo que posso dizer é que adoro jogar de forma dura e justa. Eu quero melhorar, não só como jogador, mas como pessoa, e eu acredito que este é o lugar perfeito para fazer isso. Essa é a razão pela qual eu escolhi o Chelsea e por isso que eu quero defender esta camisa”.
Na última vez que o atacante visitou Stamford Bridge, Diego não deixou lembranças positivas para os torcedores dos Blues, visto que o clube foi eliminado na semifinal da UEFA Champions League pelo Atlético de Madrid, quando defendia o clube espanhol, marcando um gol na ocasião.
Sobre a partida, Costa comentou: “Eu me lembro da atmosfera e da paixão dos torcedores. Eles ficaram até o fim, apoiando o time, apesar de ser pouco provável que o time pudesse ganhar depois que sofreram dois gols rápidos”. “Agora eu posso dizer que estou em parte triste pela partida que fizemos naquele dia, onde vencemos em Stamford Bridge”.